terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Muralha e Negueba ficam, mas Flamengo busca time para Vinícius Pacheco


Everton é o único reforço confirmado pelo Flamengo até o momento, mas não será a única cara nova na reapresentação do elenco, quarta-feira, no Ninho do Urubu. Se contratações estão escassas, a lista de jogadores emprestados que retornam ao Rubro-Negro não é pequena. Bem diferente da relação de quem será aproveitado. Nesta, constam apenas os nomes dos jovens Negueba e Muralha. Outros, como Renato Santos e Vinícius Pacheco, devem cumprir a obrigação de aparecer para trabalhar, mas não fazem parte dos planos de Jayme de Almeida.

montagem Flamengo Negueba, Muralha, Renato Santos, Vinícius Pacheco (Foto: Editoria de Arte) 
Negueba e Muralha ganham novas chances. Pacheco e Renato Santos seguem outro rumo (Foto: Editoria de Arte)

Com o desejo de utilizar um time quase todo de reservas na disputa do Carioca - para que o principal se prepare para a Libertadores - o treinador resolveu dar uma nova oportunidade para os jovens campeões da Copa São Paulo de 2011 que tiveram passagens frustradas pelo futebol paulista em 2013. Emprestado ao São Paulo, Negueba entrou em campo apenas cinco vezes e foi dispensado antes mesmo do fim do contrato com fama de indolente. O atacante de "alegria nas pernas', por sua vez, conta com a simpatia de Jayme, assim como Muralha. O volante passou o último ano na Portuguesa, mas pouco jogou. Uma lesão no pé atrapalhou a passagem pelo Canindé e o desejo é de aproveitar o Estadual para beliscar uma vaga na lista de 25 inscritos na competição mais importante do continente.

O restante da lista seguirá para outros caminhos. Titular no início do último Brasileirão, Renato Santos perdeu espaço com a demissão de Jorginho, foi emprestado ao Vitória e tem boas chances de seguir em Salvador. A situação, inclusive, pode ser concretizada antes mesmo da reapresentação do Fla. Foi isso, por exemplo, o que aconteceu com outro defensor: Gustavo, o "Geladeira". Depois de atuar no Ceará na última Série B, ele voltaria ao Rubro-Negro, mas já foi repassado ao Boavista para disputa do Campeonato Carioca. Já o jovem Lorran foi encaminhado ao Audax-SP.

Quem segue com o futuro indefinido é Vinícius Pacheco. Cria da base, o atacante esteve no América-RN na última temporada e busca um clube. Alguns pequenos do Rio de Janeiro o sondaram, mas as conversas não avançaram. A situação é a mesma do zagueiro Tiago Medeiros, que volta do Avaí. Ambos têm contrato até o fim de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário