Como todos
já sabem, conseguir informações confidenciais é uma especialidade aqui
no Manto FC. Graças a nossas fontes, já tivemos acesso a alguns
catálogos internacionais da Adidas, que mostram detalhes muito
interessantes a respeito da temporada 2014/2015. E uma das grandes
novidades é ver o Flamengo como "Clube Top Global", sendo parte da linha
de produtos oferecida internacionalmente.
Assim, o Flamengo
se coloca junto de clubes como Real Madrid, Bayern de Munique e Milan, o
que significa que suas camisas e acessórios serão vendidos não somente
no Brasil - como aconteceu no primeiro ano de contrato -, mas também em
mercados como Alemanha, Espanha, México, entre outros. O acordo do
Rubro-Negro com a empresa alemã já previa essa exposição internacional a
partir da chegada de 2014 (clique aqui e saiba mais detalhes do contrato). Veja abaixo o informativo da marca alemã:
Pelo que o mesmo
catálogo - oferecido a lojas da Alemanha - nos mostra, a primeira camisa
é descrita como vermelha "papoula", preta e com um toque de "dourado
escuro". O ponto, porém, é discordante com o que ficou acertado em
reunião no Conselho Deliberativo para aprovação das peças para este ano.
De pronto, os detalhes dourados foram vetados,
sob alegação de que o Fla ficaria parecendo o Sport Recife, e a
fornecedora ficou de fazer reparos. Assim, os detalhes do informativo
ainda podem ser mudados (veja a foto abaixo do modelo que vazou
recentemente na internet).
Ainda de acordo
com os dados do informativo divulgado pela Adidas em seu país de origem,
a camisa chegará em estoque a partir de junho. No Brasil, por sua vez, a
expectativa de lançamento é entre o fim de abril e o início de maio. Já
o valor apresentado para os europeus é de 84,95 euros - cerca de R$
275. A segunda camisa será branca com detalhes vermelhos. Esta será a
primeira revelada no Brasil, com expectativa para o mês de fevereiro.
Por fim, a
terceira camisa chegará para comercialização na Europa em agosto. A
descrição do catálogo indica que será vermelha com detalhes pretos.
Informações da reunião no Conselho apontam para o mesmo modelo da atual
com inversão das cores.
A distribuição
internacional prevê ainda agasalhos e camisas casuais. Com esta nova
conjuntura, o Mengão confirma as promessas feitas pela Adidas na época
da assinatura do contrato. Além disso, demonstra que a aliança aumentará
a visibilidade do clube internacionalmente e causará inveja a rivais
brasileiros. O Palmeiras e o Fluminense, também parceiros dos alemães,
por exemplo, sequer são citados no catálogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário