sábado, 2 de novembro de 2013

Semifinais do Futebol 7: Bota bate Madureira; Flamengo perde para América



Equipes voltam a se enfrentar pela segunda partida neste domingo. Empate classifica alvinegros; rubro-negros precisam vencer para manter o sonho do sexto título no ano


Líderes de seus respectivos grupos na fase classificatória, Botafogo e Flamengo tiveram resultados opostos na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca de futebol 7, nesta manhã de sábado, na Vila Olímpica do Salgueiro. No jogo que abriu o dia, os alvinegros venceram o Madureira por 2 a 1, gols de Paulinho e Gabriel Xeréu, descontando Possato para o Tricolor Suburbano. Para chegar na final, o Glorioso pode perder por até um gol de diferença no segundo duelo, já que teve a melhor campanha. Já os rubro-negros foram derrotados pelo América por 1 a 0. Pedrão anotou para o clube da Rua Campos Sales, que só precisa de um empate para avançar à decisão. As definições acontecem na manhã deste domingo, no mesmo local.

Botafogo começa mal, mas sai na frente e leva vantagem
O jogo entre Botafogo e Madureira começou com a equipe de Conselheiro Galvão impondo seu ritmo de jogo diante de um Glorioso pouco inspirado. Todavia, uma falha do goleiro Robertinho permitiu que os alvinegros abrissem o placar com Paulinho. O gol sofrido assustou o Madureira, que viu o artilheiro Gabriel Xeréu ampliar o placar de cabeça.

Sem nada a perder, o tricolor se jogou à frente e descontou com Possato. O empate esteve próximo no shoot-out cobrado por Bruno Maia, após estouro no limite de faltas por parte do clube de General Severiano, mas o desperdício do mesmo fez com que a vantagem de perder por até um gol neste domingo seja dos alvinegros.

Flamengo domina as ações, mas vê goleiro do América brilhar
Na segunda semifinal da manhã, o Flamengo de Petkovic entrou em campo com a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas viu ela cair por terra, após uma eficiente partida do América, que teve o goleiro Tuta como principal destaque. Com o domínio do jogo nos pés nos minutos iniciais, os rubro-negros eram perigosos, mas não conseguiam superar o camisa 1 adversário nem no chute de Felipe Falcão, nem no de Victor Boleta. Fechado, a equipe rubra saía nos contra-ataques e chegou a assustar em arremates de Zé Renato e Andrezinho. O forte calor no Rio diminuiu o ritmo dos jogadores e as oportunidades ficaram mais raras. Mas foi em uma dessas que o alvirrubro abriu o placar com Pedrão, aproveitando o bate e rebate dentro da aréa dos rubro-negros.

Atrás no marcador coube ao Flamengo ir para dentro do América no segundo tempo. Os chutes de Mikimba, Wesley e Dabá foram alguns que pararam nas mãos de Tuta. Quando não dava para defender, o camisa 1 tinha sorte ao seu lado em lances que passaram rente à trave. No fim das contas, o placar de 1 a 0 foi bastante festejado. Agora, resta um empate neste domingo para estar na final com o vencedor de Botafogo e Madureira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário