quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cambistas agem no Maracanã, e ingresso chega a custar R$ 1.800

Uma das alegações da diretoria do Flamengo para a inflação no preço dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil – os ingressos custaram de R$ 250 a R$ 800 – foi tentar evitar a ação de cambistas. Mas, pelo que se vê desde as primeiras horas desta quarta-feira, a intenção não surtiu tanto efeito. Cerca de 20 cambistas espalhados principalmente pela Rua Eurico Rabelo, que dá acesso ao estádio, agem livremente e vendem bilhetes que chegam a custar R$ 1.800 para o setor Maracanã Mais (com direito a comida e bebida), que originalmente custou R$ 800.

- Mais tarde deve ficar ainda mais caro - avisou um dos cambistas.

O ingresso mais barato na mão dos cambistas sai por R$ 500, para os setores norte e sul, que  custaram R$ 250 (estudante e sócio-torcedor tiveram direito a pagar meia-entrada). Os cambistas que agem no Maracanã relataram para reportagem do GLOBOESPORTE.COM que estão com poucas entradas disponíveis. Por volta de 12h, apenas quatro guardas municipais circulavam pelo local.

Ao todo foram vendidas 52.710 entradas para os flamenguistas (todos pela internet). Além dos vendidos, as gratuidades e cadeiras cativas ocupam 9.861 lugares, e cortesias, 1.180. São esperados mais de seis mil atleticanos no Maracanã. A carga total de ingressos foi de 72.601.

A alta no preço dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR, gerou uma grande polêmica envolvendo o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e o Procon-RJ, que tentaram reduzir os valores. O Rubro-Negro, porém, saiu vitorioso.

Em meio à confusão, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, citou o aperto financeiro do clube para justificar a alta nos preços:

- É claro que a gente sabe que o preço é alto e a gente sabe que muitos torcedores vão ter dificuldades para comprar os ingressos, como sempre tiveram. Mas eu tenho certeza que eles vão entender que isso é um esforço que o Flamengo está fazendo.

Ao anunciar o início da venda para a partida decisiva, o Flamengo chegou a publicar no site oficial do clube: "Os valores para o jogo da final foram fixados de acordo com a política do Flamengo de encher o estádio e evitar ao máximo que a a receita das partidas caia nas mãos de cambistas". 


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