terça-feira, 8 de outubro de 2013

Em treino tático, Jayme testa nova zaga do Flamengo com Chicão e Frauches


Chicão, 32 anos. Frauches, 21. A dupla formará a zaga do Flamengo na partida contra o Internacional, quinta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão. Sem Wallace, suspenso, González, na seleção chilena, e Samir, machucado, o técnico Jayme de Almeida dará uma chance ao jovem revelado pelo clube e que não atua desde o dia 20 de abril. Na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o treinador testou pela primeira vez os defensores lado a lado em uma atividade tática.

Chicão treino Flamengo (Foto: Richard Souza) 
Frauches (esq) e Chicão são testados juntos pela primeira vez em treino tático (Foto: Richard Souza)

Jayme separou o grupo em três equipes com sete jogadores cada. Enquanto uma descansava, duas se enfrentavam em metade do campo. Um dos times tinha apenas titulares e contava com Chicão, Frauches, João Paulo, Amaral, Elias, Carlos Eduardo e André Santos. Frauches vai jogar pelo lado esquerdo da zaga, e Chicão na direita. No treino, Amaral ficou sempre muito perto da dupla, como um falso terceiro zagueiro. O volante tem sido muito elogiado pela proteção que dá ao sistema defensivo. 

Numa outra equipe, Paulinho e Hernane, atacantes titulares, estavam juntos. Cada confronto durava dois minutos e meio. Nos gols, Paulo Victor e Felipe se revezavam. Depois de duas partidas fora, o camisa 1 retorna contra o Inter. Já Léo Moura não participou do treino com bola. Poupado, ele fez um trabalho de força na academia e depois observou a atividade na lateral do campo. No entanto, o lateral-direito está confirmado para o jogo desta quinta-feira.

Além de González e Samir, Jayme não pode contar com os volantes Diego Silva, machucado, e Cáceres, convocado pelo Paraguai, e com o atacante Marcelo Moreno, que está com a seleção boliviana. O Flamengo está definido para o jogo com Felipe, Léo Moura, Chicão, Frauches e João Paulo; Amaral, Elias, Carlos Eduardo e André Santos; Paulinho e Hernane. Os times se enfrentam às 21h (de Brasília), no Maracanã.


Léo Moura acompanhou a atividade tática ao lado de fora do campo (Foto: Richard Souza)




Nenhum comentário:

Postar um comentário