quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mano e quarteto campeão viram trunfo do Flamengo na Copa do Brasil

fé no
quinteto (Editoria de arte)Felipe, Chicão, Elias e André Santos. O quarteto forma a espinha dorsal do Flamengo e agrega experiênica a um time jovem e ainda em formação. No comando do grupo, Mano Menezes. O treinador e os quatro jogadores estão na linha de frente da equipe que nesta quarta-feira enfrenta o Cruzeiro, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Se o Rubro-Negro tem uma história de boas participações na competição, com duas conquistas e quatro vice-campeonatos, Mano e os atletas conquistaram o título juntos em 2009, pelo Corinthians. E é com a rodagem de uma campanha de sucesso que eles esperam repetir o feito no clube carioca.    
               
- Podemos acrescentar por termos conquistado o título, por termos conquistado outras competições. Muitos jogadores no nosso grupo nunca jogaram a Copa do Brasil, são jovens. É preciso ter paciência, não entrar em desespero se tomar o gol. Precisamos fazer uma boa partida para levar a decisão para o Rio de Janeiro – disse o volante Elias, capitão do time na ausência de Léo Moura, machucado.

O jogo de volta será no Maracanã, quarta que vem, dia 28. Não perder e fazer gols em Belo Horizonte pode deixar a vida do Flamengo bem mais fácil para o confronto do Rio. Para isso, Elias recomenda atenção total, principalmente com aqueles lances de fim de partida, já que o Rubro-Negro sofreu gols no fim em partidas do Brasileirão.

- Tem que entrar atento, não pode vacilar um minuto sequer. Os detalhes são esses, prestar atenção, o Cruzeiro tem jogadores de qualidade, que a qualquer momento podem decidir. Já tomamos gol no fim de partidas. Temos de ficar atentos os 90 minutos.
 
Apesar de não ser o maior vencedor da competição – Cruzeiro e Grêmio venceram quatro vezes cada - o Flamengo detém algumas marcas expressivas em suas participações na Copa do Brasil. Com 83 vitórias, o time rubro-negro é o que mais venceu na história da competição. É ainda a segunda equipe que mais marcou gols na Copa do Brasil: 268 em 138 jogos, atrás apenas do Atlético-MG, que fez 270. Se melhorar esse número no jogo do Mineirão, a chance de classificação para as quartas de final pode aumentar.   

- A gente sabe que na Copa do Brasil é importante fazer gol fora de casa, esse é nosso intuito. Vamos buscar o gol, mas sem empolgação.

Mano Menezes não divulgou a escalação da equipe para o jogo desta quarta. Se quiser, ele pode repetir o time que empatou sem gols com o São Paulo no último domingo. Caso seja a escolha, o Rubro-Negro jogará com Felipe, Luiz Antonio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e André Santos; Nixon e Hernane. O treinador também tem o atacante Marcelo Moreno à disposição e são boas as chances de o boliviano voltar para a equipe titular. 

O classificado de Cruzeiro e Flamengo vai enfrentar o vencedor de Botafogo e Atlético-MG na fase seguinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário