O início da pré-venda da nova camisa do Flamengo,
fabricada pela Adidas, superou as expectativas da fornecedora de
material esportivo de origem alemã, e um novo lote chegará às lojas
virtuais nesta quinta-feira. A primeira leva, disponibilizada apenas na
Netshoes, se esgotou em apenas quatro dias. Diante da forte demanda, a
fornecedora resolveu estender a pré-venda a mais três lojas –
Fla-Boutique, Paquetá e Centauro.
Gerente de Brand Marketing da Adidas no Brasil, Diogo
Guimarães explica que a marca esperava vendas acima da média - tanto que
foram disponibilizadas mais camisas do que qualquer outro lançamento
anterior. Ele acrescenta que já havia um plano B traçado, mas que a
forte procura fez com que essa segunda leva fosse revista, com mais
unidades colocadas à disposição, e mais lojas adicionadas.
Equipe tem contrato com a fabricante até 2023
“As mais otimistas das previsões acabaram sendo
pequenas. O nível de engajamento do torcedor do Flamengo é muito grande.
A resposta foi muito mais agressiva do que poderíamos esperar”, afirma.
O detalhe da pré-venda é que o novo modelo rubro-negro
ainda não foi revelado. A Adidas liberou apenas imagens de algumas
pequenas partes da camisa, que só será apresentada no próximo dia 23. No
dia seguinte, os dois modelos que o time utilizará nos jogos estarão
nas lojas de todo o país. A equipe estreará o modelo na estreia do
campeonato brasileiro, no dia 26, diante do Santos, na inauguração do
Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A reformada arena sediará a partida
de abertura da Copa das Confederações.
A expectativa é que o novo lote possa se esgotar até o
próximo fim de semana. Segundo o executivo, a procura continua sendo
intensa. Guimarães salienta que será disponibilizado um volume
“ligeiramente maior” do que o primeiro lote.
Diogo Guimarães não revela números relativos ao período
de pré-venda, e tampouco sobre a expectativa de comercialização futura.
Mas o discurso dele deixa claro que a Adidas espera números recordes em
torno da parceria com o Flamengo.
“Talvez seja a maior demanda que o mercado esportivo
brasileiro já enfrentou. Estamos preparando uma força-tarefa para
abastecer as lojas de todo o Brasil. O Flamengo transcende o Rio de
Janeiro”, observa Guimarães.
O contrato entre Flamengo e fabricante alemã foi firmado
na semana passada, em cerimônia que contou com a presença de Zico,
maior ídolo da história do clube. O acordo, que renderá aos cofres
rubro-negros R$ 35 milhões por ano, vale até 2023, e poderá ser
prorrogado. A partir do ano que vem, os produtos relativos ao Flamengo
serão disponibilizados no mercado internacional. O Flamengo integrará o
chamado Top 5 de clubes da fornecedora de material esportivo, juntamente
com Real Madrid, Milan, Bayern de Munique e Chelsea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário