O Diário Oficial da União publicou, nesta quinta-feira, autorização
para assinatura do contrato entre Flamengo e Caixa Econômica Federal. De
acordo com o registro, o valor do patrocínio será de R$ 25 milhões
anuais. A oficialização da parceria ainda depende da aprovação do
Conselho Deliberativo do clube.
A diretoria do Flamengo nunca comentou publicamente a negociação com a
Caixa. Internamente, porém, a expectativa em um primeiro momento era de
que o valor atingisse R$ 35 milhões no somatório de cotas e ações
voltadas para os esportes olímpicos. Por isso, dirigentes se mostraram
preocupados com a reação da torcida diante da divulgação do valor
acordado, por ser inferior ao que paga a Caixa Econômica Federal ao
Corinthians - R$ 30 milhões anuais.
O contrato com o clube paulista, entretanto, prevê a utilização de dois
espaços na camisa, na frente e nas costas. No uniforme rubro-negro, as
costas serão ocupadas por outra marca, a da Peugeot, cujo contrato gira
em torno de R$ 10 milhões. O espaço nas mangas está livre e pode ser
explorado. Há ainda um contrato com Tim, que vai até dezembro e rende R$
2 milhões anuais, para estampar a marca dentro do número da camisa.
A situação não travou a negociação com o Flamengo. A previsão de
votação no Conselho, na última quinta-feira, não foi cumprida somente
por pequenos detalhes ainda em aberto nas tratativas, o que impediu que o
contrato fosse redigido para apresentação.
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