Anunciado na tarde desta terça-feira, na Gávea, o vínculo de patrocínio
máster do Flamengo com a Caixa Econômica Federal foi aprovado por
unanimidade em votação no Conselho Deliberativo. Com o contrato em mãos
para que fosse apreciado e votado, nenhum dos cerca de 400 conselheiros
presentes apresentou nenhum tipo de objeção aos termos e o acordo terá
duração de um ano, sendo renovável por mais um.
A parceria renderá R$ 25 milhões anuais aos cofres rubro-negros e a
estatal terá sua marca exibida no peito, no ombro e no calção. De acordo
com o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o
clube passa a ter a camisa mais valiosa do Brasil, com R$ 73 milhões/ano
no somatório de todas as propriedades.
O valor, contudo, é menor que o esperado inicialmente pelo Flamengo. A
diretoria planejava receber R$ 35 milhões anuais da Caixa. O
Corinthians, por exemplo, ganha R$ 30 milhões no acordo com a mesma
empresa, mas para expor o parceiro na frente e nas costas, enquanto o
Rubro-Negro manterá a Peugeot nas costas.
O Flamengo apresentou os uniformes com o logotipo da estatal nesta
terça-feira. O contrato assinado é de um ano, prorrogável por mais um.
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