segunda-feira, 29 de abril de 2013

Procon suspende venda de ingresso na capital para Campinense x Flamengo

A venda dos ingressos para a partida de quarta-feira entre Campinense e Flamengo foi suspensa em João Pessoa. A decisão partiu do Procon da Paraíba, porque o Campinense teria disponibilizado apenas 40 ingressos para estudantes da capital e não estava oferecendo ingressos com preço reduzido para idosos e crianças. A partida em questão será realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande, mas a Raposa tinha aberto um ponto de vendas na capital para atender o torcedor pessoense que torce para o Flamengo.

O secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, informou que uma reunião com a diretoria do clube será realizada para que os problemas verificados sejam solucionados.

- A limitação de 40 ingressos para estudantes e a não disponibilização de ingressos para idosos e crianças é um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, ao Estatuto do Torcedor, ao Estatuto do Idoso e ainda ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Não poderíamos fechar os olhos para isto - ressaltou.

Em João Pessoa, os ingressos estavam sendo vendidos na sede da Federação Paraibana de Futebol, no bairro de Tambiá. As vendas só poderão ser retomadas depois que as irregularidades forem sanadas.

O diretor financeiro da Federação Paraibana de Futebol, Antônio Gonçalves, confirmou o problema, mas tratou de resguardar à Federação, dizendo que a venda é de responsabilidade exclusiva do clube de Campina Grande. Ele disse ainda que conversou com diretores do Campinense, que teriam avisado que não vão enviar nenhum lote extra de ingressos para a capital.

- Foram disponibilizados no total 2.000 ingressos para João Pessoa, mas destes apenas 40 foram disponibilizados para os estudantes. Essa quantidade acabou muito rápido. Depois da reclamação de algumas pessoas, o Procon conversou com a gente e mandou cancelar a venda até que o número para os estudantes aumentasse, mas infelizmente o Campinense já comunicou que não vai enviar mais e a gente teve que cancelar.

Torcida do Flamengo e Campinense se aglomeram em frente a FPF na espera dos ingressos (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
Torcedores que deixaram para comprar ingresso a tarde foram surpreendidos com a suspensão do Procon(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
 
O diretor financeiro ainda explicou que o número final dos ingressos vendidos para a partida de quarta-feira ainda não está confirmado.

- Estou nesse momento contabilizando o valor dos ingressos para a partida entre o Campinense e o Flamengo, mas já posso adiantar que o valor deve surpreender, por ter sido vendido em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário