Nada menos que R$ 80 milhões por ano. É o que almeja arrecadar com
patrocínios em seu uniforme a diretoria do Flamengo. Segundo os
dirigentes, o Rubro-negro negocia com três empresas interessadas em
estampar a marca na camisa do clube. A intenção é fechar com duas delas,
que fariam companhia a Peugeot e Adidas.
“Estamos em negociação com três potenciais patrocinadores. Se fecharmos
com dois deles, vamos atingir R$ 80 milhões por ano com a nossa camisa.
Queremos acertar antes do Brasileiro para estrear a camisa da Adidas
com mais peso, literalmente. Não vou deixar minha equipe se distrair
atrás desse objetivo”, disse o vice-presidente de marketing do Flamengo,
Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
O presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e o vice de finanças Rodrigo Tostes
As contas do dirigente incluem os R$ 10 milhões por ano do compromisso
com a Peugeot e os R$ 38 milhões anuais da Adidas. Com isso, portanto, a
expectativa é que sejam fechados dois contratos que somem cerca de R$
32 milhões.
O montante de R$ 80 milhões tornaria o Flamengo o clube que mais
arrecada com patrocínios no Brasil. O valor é maior que o pedido pelo
Cocorinthians, que hoje é o líder no quesito no futebol nacional.
O avanço na questão foi tido como grande vitória da atual gestão no
marketing. No balanço de 100 dias da diretoria liderada pelo presidente
Eduardo Bandeira de Mello, os dirigentes ressaltaram que o clube já
estava há mais de um ano sem patrocinadores antes da Peugeot, que
estampa a marca no uniforme do Flamengo desde o início deste ano.
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