sexta-feira, 12 de abril de 2013

Flamengo mira R$ 80 mi por ano em patrocínios e diz negociar com três empresas




Nada menos que R$ 80 milhões por ano. É o que almeja arrecadar com patrocínios em seu uniforme a diretoria do Flamengo.  Segundo os dirigentes, o Rubro-negro negocia com três empresas interessadas em estampar a marca na camisa do clube. A intenção é fechar com duas delas, que fariam companhia a Peugeot e Adidas.

“Estamos em negociação com três potenciais patrocinadores. Se fecharmos com dois deles, vamos atingir R$ 80 milhões por ano com a nossa camisa. Queremos acertar antes do Brasileiro para estrear a camisa da Adidas com mais peso, literalmente. Não vou deixar minha equipe se distrair atrás desse objetivo”, disse o vice-presidente de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.



O presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e o vice de finanças Rodrigo Tostes

As contas do dirigente incluem os R$ 10 milhões por ano do compromisso com a Peugeot e os R$ 38 milhões anuais da Adidas. Com isso, portanto, a expectativa é que sejam fechados dois contratos que somem cerca de R$ 32 milhões.

O montante de R$ 80 milhões tornaria o Flamengo o clube que mais arrecada com patrocínios no Brasil. O valor é maior que o pedido pelo Cocorinthians, que hoje é o líder no quesito no futebol nacional.

O avanço na questão foi tido como grande vitória da atual gestão no marketing. No balanço de 100 dias da diretoria liderada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, os dirigentes ressaltaram que o clube já estava há mais de um ano sem patrocinadores antes da Peugeot, que estampa a marca no uniforme do Flamengo desde o início deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário