quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Perícia conclui que incêndio em ginásio do Flamengo foi acidental

O Instituto de Criminalística Carlos Éboli, órgão ligado à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, divulgou, nesta quinta-feira, o laudo do incêndio que atingiu o ginásio Cláudio Coutinho, na sede do Flamengo, na Gávea, no último dia 29 de novembro. Segundo a análise da perícia, o incêndio aconteceu de uma forma acidental, uma vez que foi causado por partículas de soldagem de uma obra que estava sendo feita próxima ao local.

incêndio ginásio Flamengo (Foto: Nayra Halm / Photocamera) 
O incêndio destruiu o local de treino da ginástica do Flamengo (Foto: Nayra Halm / Photocamera)
 
"O laudo da perícia de local do Instituto de Criminalística Carlos Éboli concluiu que o incêndio no Ginásio Cláudio Coutinho teve origem acidental através da incidência de partículas incandescentes oriundas do processo de soldagem nas estruturas das arquibancadas do parque aquático depositadas sobre a espuma armazenada no interior do ginásio", informou o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, por meio de sua assessoria de imprensa.

O laudo põe fim às especulações de ação criminosa motivada por fatores políticos, já que as eleições presidenciais aconteceram quatro dias depois. O clube chegou a divulgar que registrou imagens de um suspeito próximo ao local onde as chamas surgiram, o que não foi confirmado pela Polícia Civil.

- Não descarto nada. A princípio, a obra (com maçaricos) não tinha começado. A caixa de luz está intacta. Não quero especular porque pode ter sido criminoso, pode ter sido descuido, pode ter sido cigarro, parte elétrica. Não há indício a olho nu. O laudo dos Bombeiros e da Defesa Civil é que vai dizer - disse na época o então vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta.

O incêndio destruiu cerca de um terço das instalações da ginástica artística e causou prejuízo de R$ 800 mil. Não houve feridos. Um dos principais ginastas do clube, Diego Hypolito afirmou, na última semana, que está preocupado com a falta de local para treinar. O atleta tem utilizado o Centro de Treinamento do Velódromo, mas a instalação será desmontada a partir de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário