segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Indefinido para estreia, Fla esticará a pré-temporada de alguns jogadores


alex silva flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Flamengo inicia a última semana de pré-temporada sem ter feito um coletivo sequer. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores realizaram mais um treino físico, em estratégia diferente da dos rivais. Enquanto isso, Fluminense, Botafogo e Vasco passaram por alguns testes antes do início do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro estreia no sábado, contra o Quissamã, no Engenhão, às 17h (de Brasília).

Na sexta, Dorival disse que os treinos táticos e coletivos agora seriam prioridade. Ele precisa definir o time da primeira rodada, quando provavelmente usará uma formação mista. Alguns jogadores terão o período de pré-temporada estendido para que melhorem a forma, mas os nomes não foram divulgados.

- Iniciaremos com aqueles que estiverem em melhores condições. A semana de trabalho vai mostrar. Estamos dependendo de testes iniciais e do rendimento dos atletas. Alguns ganham muito de uma semana para outra. Isso vai nos dando dados para que façamos as avaliações. Num primeiro momento penso em segurar alguns para que ampliem a pré-temporada.

Além de preferir jogadores que estejam em melhor forma, o técnico quer evitar lesões.

- O risco é grande, você começa a jogar com 15 ou menos dias de pré-temporada. O Inter no ano passado pagou o preço pela sequência estúpida de jogos (Dorival estava no Colorado no início de 2012). Vamos ter que ter cuidados, dar condições para alguns jogadores para que tenham uma base ao longo do ano.

Não há nenhum jogo-treino previsto para a semana. Dorival também espera a definição sobre os reforços. Dos três contratados, só o volante Elias foi apresentado. Ele treina com o grupo desde a tarde de sábado. O meia-atacante Gabriel e o lateral-esquerdo João Paulo ainda concluem exames médicos e devem se juntar aos demais nesta terça.

O principal desfaque do Flamengo para a estreia no Carioca será Vagner Love, que deixou o clube no último sábado e vai voltar ao CSKA Moscou. Sem dinheiro para quitar as divídas com o atacante e com o clube russo, a diretoria liberou o principal jogador da equipe. Em troca terá um débito de R$ 16,2 milhões "esquecido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário