Em votação realizada na noite desta terça-feira na Gávea, o Conselho
Deliberativo do Flamengo aprovou o patrocínio com a Peugeot, que ficará
na frente da camisa até o fim de abril e, a partir de maio, já com
uniforme da Adidas, passará a estampar as costas. O valor pago pela
montadora francesa será de R$ 9 milhões por ano (o total é de três), com
acréscimo por conquista. O montante só chegará a R$ 15 milhões anuais
caso o time conquiste todos os campeonatos que disputar, incluindo
Libertadores e Mundial.
Na reunião, foi explicado que o departamento de marketing vai buscar um
patrocinador master disposto a pagar R$ 32 milhões por ano. Ainda, a
ideia do clube é conseguir R$ 7 milhões por um anunciante para as mangas
da camisa. Todos os contratos seriam de três anos, com opção de
renovação.
Caso não consiga, os valores pedidos seriam reduzidos e seria instituído o rodízio das marcas entre os espaços.
O patrocínio da Peugeot se limita ao futebol profissional, categorias
de base e futebol de salão. Com o tempo, há a possibilidade de evoluir
para outras modalidades.
A rede de postos de combustíveis Ale pode ser a próxima a fechar acordo com o clube.
Nova terceira camisa lembra o Rio de Janeiro
Na reunião, também foram apresentados e aprovados os três modelos de
uniformes da Adidas, que serão utilizados a partir de 1º de maio. Em
certo momento, ao ser exibida a camisa 3, na cor preta e com ondas
vermelhas, como referências ao Rio de Janeiro, houve aplausos dos
presentes.
Não foram permitidas fotos das novas camisas do Flamengo. O clube trata
o assunto com todo o cuidado para evitar que os novos modelos sejam
pirateados e postos à venda nas ruas.
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