quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Alvo de Flamengo, Santos e Bota, Nenê diz que ciclo no PSG acabou



Nenê PSG Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
O meia-atacante Nenê deverá mesmo encerrar o seu ciclo no Paris Saint-Germain. Ídolo do clube francês, o jogador brasileiro divulgou um comunicado nesta quarta-feira informando que chegou o momento de seguir um novo caminho em sua carreira. Após 48 gols e 112 jogos, o destino deverá ser fora da capital francesa, o que anima times brasileiros como Flamengo, Santos e Botafogo, que já estariam trabalhando nos bastidores para contratá-lo a partir de janeiro.

- Adoro a cidade, o PSG e sua torcida, que sempre me tratou com muito respeito. Pessoalmente e pelas redes sociais, venho recebendo inúmeras mensagens de torcedores pedindo para que eu permaneça. É uma decisão difícil, mas acho que chegou o momento de seguir um novo caminho em minha carreira - disse.

Com contrato até julho de 2013, Nenê, de 31 anos, já poderia assinar um pré-contrato no próximo mês com qualquer clube, mas a intenção é se mudar já na virada do ano. Segundo imprensa francesa, Milan, Besiktas e Galatasaray também estão interessados.

Em São Paulo, o Santos já abriu negociação para repatriar o jogador, que atuou pelo clube alvinegro em 2003. As conversas entre os dirigentes do Peixe e o staff do atleta devem se intensificar nesta quinta-feira, quando Nenê desembarca no Brasil para passar as festas de fim de ano com a família.

- Acredito que vamos chegar a um consenso e serei liberado do cumprimento do restante do contrato - afirmou o atleta.

Antes de o Paris Saint-Germain se reforçar com nomes como Ezequiel Lavezzi e Zlatan Ibrahimovic, Nenê se tornou o artilheiro da última edição do Campeonato Francês, com 21 gols. Nesta temporada, porém, o camisa 10 perdeu espaço e ainda verá o compatriota Lucas, ex-São Paulo, se apresentar no fim do ano.

Anderson Luiz de Carvalho, o Nenê, chegou ao Paris Saint-Germain em 2010 após brilhar pelo Monaco. No Brasil, ele atuou por Paulista, Palmeiras e Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário