terça-feira, 20 de novembro de 2012

Renato lamenta fase do Verdão, mas exime condição de 'carrasco' ao Flamengo


Por ironia do destino, coube ao Flamengo jogar a última pá de terra na cova do Palmeiras no Brasileiro após o empate com o Verdão em 1 a 1, em Volta Redonda, no domingo. O rebaixamento do clube paulista seria consolidado horas depois, com a igualdade entre Portuguesa e Grêmio, no Canindé.

Renato lamentou a situação do rival, em razão de ter amigos no clube e até mesmo pela história do Palmeiras no futebol brasileiro. Contudo, o volante eximiu o Rubro-Negro da condição de "carrasco", pois lembrou que a queda para a Segunda Divisão seria fruto de uma campanha inteira e não somente do resultado de uma única partida.

- Eu já vivi situação parecida aqui no Flamengo, em 2005. De nove jogos, tínhamos que vencer sete e a gente ficou um bom tempo na zona de rebaixamento, mas conseguimos nos livrar. Sei que é doloroso, mental e fisicamente. Tenho um respeito muito grande pelos jogadores e pelo Palmeiras. O Obina e Marcos Assunção são amigos meus e fico triste por eles, mas futebol é isso, é momento, e eu desejo todo o sucesso do mundo para eles, que são pessoas boas, grandes profissionais e merecem dar a volta por cima - comentou Renato, em entrevista ao site oficial do clube.

O volante também comentou o momento conturbado que o time passou na temporada deste ano e que isso sirva de lição para alcançar melhores objetivos no futuro.

- Para nós, que não tivemos um bom ano em 2012, fica uma lição para que em 2013 possamos cometer menos erros. Se tivéssemos tido uma boa sequência no primeiro turno, estaríamos em uma colocação melhor. O Brasileiro é uma competição intensa do início ao fim. Fica a lição para fazermos o máximo de pontos no início para que terminemos o próximo ano em uma colocação melhor - finalizou o camisa 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário