segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eleição no Flamengo poderá ter apenas três candidatos



A uma semana para a eleição no Flamengo, uma nova composição entre chapas poderá acontecer, fazendo com que apenas três candidatos disputem o cargo de presidente para o próximo triênio. Fato que provocaria uma cenário distinto em relação ao último pleito no clube relacionado à pulverização dos votos.

Depois de receber o apoio de Maurício Rodrigues e Lysias Itapicurú durante a semana, Jorge Rodrigues poderá ter Ronaldo Gomlevsky como aliado. As conversas começaram no fim de semana e, caso confirme-se a união, a Chapa Branca também seria retirada.

Os quatro candidatos ensaiaram uma aproximação de Eduardo Bandeira de Mello com o intuito de fortalecer a oposição contra Patricia Amorim. As conversas com a Chapa Azul, entretanto, não avançaram. Após uma proposta de pesquisa em caráter oficial por parte do entorno de Bandeira de Mello ser sugerida, os demais concorrentes recuaram.

Caso se confirme a presença de apenas três candidatos o número cairá pela metade em relação a 2009. Os seis nomes que postularam a cadeira presidenciável rubro-negra naquele ano foram votados por 2.328 eleitores rubro-negros.

A presidente eleita Patricia Amorim venceu Delair Dumbrosck por 93 votos de diferença, número que é quase metade dos votos recebidos por Lysias Itapicurú (49), que foi o candidato menos votado em 2009 e, agora, apoiará Jorge Rodrigues.

A vitória de Patricia, na época, foi atribuído, em parte, ao grande número de concorrentes. Este ano, Delair, que optou por não disputar o pleito, propôs uma união entre todos os nomes da oposição ao longo do segundo semestre, mas não obteve sucesso com a proposta. Os ex-candidatos, agora, precisam formalizar a retirada das chapas na Assembleia Geral do Flamengo, feito que deverá acontecer no decorrer desta segunda-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário