terça-feira, 30 de outubro de 2012

Capixabas concorrem ao hino do centenário do futebol do Flamengo

Um trio de compositores do Espírito Santo está na briga para ter sua canção escolhida como o hino do centenário do futebol do Flamengo. O concurso é organizado pelo próprio clube rubro-negro e se chama MPB, Mengo Popular Brasileiro. Após uma pré-seleção em vários estados, restaram 12 músicas na disputa, entre elas a "Exaltação ao Flamengo", feita pelos capixabas Renilson Rodrigues, Leley do Cavaco e Leko do Cavaco.

- Estamos entre os 12 hinos que participam da votação popular no site do Flamengo até essa quarta-feira, dia 31. Por enquanto, estamos em segundo lugar. Os três mais votados serão os finalistas. O anúncio da canção vencedora será feito em um evento na Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 16 de novembro, após análise de um júri de compositores rubro-negros - diz Renilson.

Renilson, Leley e Leko são conhecidos compositores de sambas-enredo do carnaval capixaba. Emplacaram, por exemplo, três sambas entre as escolas que desfilarão no grupo especial em 2013, casos da Unidos da Piedade, Independente de São Torquato e Imperatriz do Forte.

- Temos uma história de sambas compostos no nosso Espírito Santo. E esse, do Flamengo, também é especial. Sou flamenguista e seria uma honra chegar à final e vencer o concurso.  Estamos na expectativa de termos o nosso hino como um dos três mais votados e pedimos o apoio dos capixabas - completa Renilson.

A votação é feito no próprio site do clube. Além de "Exaltação ao Flamengo", concorrem outras 11 canções: "Raça, Amor e Paixão"; "Eternamente Campeão"; "Flamengo, amor eterno"; "Isto é Flamengo"; "Alma Rubro-negra"; "Canto do Povo"; "Mengão Mengão"; "Marcha do Mengo"; "Meu time"; "Hino da Fla-Brusque"; e "Fla Maior".



Nenhum comentário:

Postar um comentário