sábado, 29 de setembro de 2012

Patricia Amorim tentará reeleição, mas vice geral desiste de concorrer



Pressionada e alvo de críticas, Patricia Amorim disse que não ia, admitiu tentar, voltou atrás, mas decidiu seguir em frente. Atual presidente do Flamengo, eleita no fim de 2009, a dirigente é candidata à reeleição, no pleito de dezembro. Mas, em cima da hora, teve um contratempo para escolher seu vice-presidente geral.

Atual vice de patrimônio, Alexandre Wrobel foi o nome escolhido. Mas, no início da tarde de sexta-feira, comunicou que não aceitaria o cargo. Wrobel, que durante a indecisão política de Patricia no clube chegou a ser cogitado como candidato a presidente, desistiu de formar a chapa por temer consequência na sua vida pessoal e profissional fora do clube.

- Fui chamado na quarta-feira, pedi 24 horas, atrasei um pouco. Não respondi em cima da hora, fui chamado em cima da hora – afirmou Wrobel.

Patricia Amorim fez convites para outras pessoas do clube que também declinaram de aceitar o cargo. A dirigente tem encontrado dificuldade para achar alguém que se habilite. O prazo para inscrição termina na segunda-feira. Já compraram o disquete que dá acesso à lista de eleitores Jorge Rodrigues, Lysias Itapicuru, Marcos Braz, Wallim Vasconcellos e José Carlos Isidro Pereira, conhecido como Peruano. Porém, ainda não confirmaram oficialmente a participação. Dez dias depois do lançamento das chapas, a comissão eleitoral vai julgar se as candidaturas serão validadas.

Na quinta-feira, Ronaldo Gomlevsky registrou a primeira chapa concorrente à eleição do Flamengo. O candidato da Planeta Fla esteve na secretaria do conselho deliberativo para homologar a participação no pleito de dezembro. Caso seja vencedor, ele terá como vice de futebol o ex-jogador Evaristo de Macedo.

Patricia Amorim natação flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)Patricia Amorim prestigia evento de natação no Fla (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
 
Com todos os problemas que enfrentou no futebol durante o mandato e a conquista de apenas um Campeonato Carioca em 2010, a principal bandeira de Patricia são as melhorias feitas na sede do clube.

Caso seja reeleita, ela vai mexer no seu quadro político. Michel Assef Filho é uma das apostas, provavelmente em cargo com ingerência sobre os conselhos. Vice-presidente de finanças, Michel Levy não faz mais parte dos planos da atual gestão. Na visão de aliados de Patricia Amorim, o polêmico dirigente, que entrou em atrito com Zico e Vanderlei Luxemburgo, e por muitas vezes atuou ativamente no dia a dia do futebol, desgastou a imagem da mandatária.

Neste sábado pela manhã, Patricia Amorim participou de um evento de natação de crianças, distribuiu medalhas e já começou a fazer campanha para as eleições do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário