O que era dado como certo ficou distante. A votação da proposta de
patrocínio da rede de churrascaria Porcão para estampar a marca no ombro
da camisa do Flamengo não ocorreu nesta terça-feira. Segundo o
vice-presidente de marketing Henrique Brandão, o contrato não foi
apreciado pelo Conselho Deliberativo do clube, pois a oferta de uma
outra empresa chegou ao Rubro-Negro. Trata-se da Triunfo Logística,
empresa especializada no desenvolvimento de soluções de engenharia
aplicadas à logística naval.
A Triunfo propõe pagar ao Flamengo R$ 3 milhões, divididos em seis
parcelas, até o fim deste ano. É o mesmo valor proposto pela
churrascaria.
- A proposta da Triunfo vai ser apreciada e votada na terça-feira,
quando será realizada uma nova reunião. É uma empresa de logística naval
que quer visibilidade - afirmou Henrique.
A logomarca do Porcão encontrou resistência por parte de alguns conselheiros do clube por ter como base o desenho de um porco.
- Isso é a marca do Porcão, para mim não é um problema. É uma marca
carioca já. O cara que falou isso certamente deve adorar a comida de lá
para almoçar com a família. É uma instituição respeitada. O Flamengo não
tem nada contra isso e reconhece o Porcão como uma grande empresa -
disse o vice-presidente.
Apesar de Henrique Brandão não descartar a possibilidade de acordo com a
rede de churrascaria, ela é pouco provável. O patrocinador master segue
em negociação. Recentemente, executivos de uma agência inglesa que
representa a Black & Decker estiveram no Rio para uma rodada de
conversas.
Atualmente, o Flamengo recebe R$ 8 milhões do banco BMG (mangas), R$ 5
milhões da Cosan (barra traseira da camisa e parte traseira do calção) e
R$ 2 milhões da Tim (interior do número da camisa), num total de R$ 15
milhões.
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