A Adidas deu sua cartada para ser a patrocinadora e fornecedora de
material do Flamengo a partir de 2015, com um contrato oferecido de R$
350 milhões por 10 anos de parceria. Antes de encaminhar o documento
para o Rubro-Negro, a empresa teve acesso aos números do compromisso
entre o clube e a Olympikus. Como a diretoria rubro-negra tem até 100
dias para responder à Adidas, um novo encontro entre o presidente da
Olympikus, Pedro Grandene, e a presidente Patricia Amorim foi marcado
para julho, antes de expirar o prazo, quando será apresentada a posição
da empresa.
O valor oferecido pela Adidas é dividido entre cota de R$ 27 milhões,
mais R$ 8 milhões de material esportivo. A Olympikus paga R$ 18 milhões,
mais R$ 4 milhões em roupas e uniformes. Mas, em 2014, devido à correção anual do contrato a diferença entre as duas propostas será algo em torno de R$ 8 milhões.
A Adidas aceita adiantar R$ 25 milhões seis meses antes de o contrato
entrar em vigor. O clube tem 100 dias para responder, a contar a partir
do dia 2 de maio.
Na segunda-feira, a presidente Patricia Amorim recebeu na Gávea o
presidente da Olympikus para informar sobre a oferta recém-chegada da
empresa alemã. A atual fornecedora tem o direito de tomar conhecimento
de qualquer proposta e, caso o valor seja igualado, possui a preferência
na renovação. Está sendo feito um estudo por parte da empresa para o
novo encontro entre Pedro e Patricia.
Caso o Flamengo decida romper com a Olympikus antes do término do
vínculo, a multa será de R$ 35 milhões e mais R$ 8 milhões do pagamento
adiantado para a construção do museu do clube, na sede social.
A Olympikus também não levará adiante, pelo menos até a decisão sobre o
futuro da parceria, a ideia de construir lojas do Flamengo espalhadas
pelo país.
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