quarta-feira, 16 de maio de 2012

Enquanto busca lateral-esquerdo, Fla decide manter Junior Cesar

Junior Cesar voltou a treinar com o grupo do Flamengo a pedido de Zinho. O diretor de futebol disse nesta quarta-feira que o clube ainda vai definir o caso do lateral-esquerdo. Ele tem proposta do Atlético-MG e demonstrou interesse na transferência. O Rubro-Negro, no entanto, busca um jogador para a posição. Atualmente, conta com Magal, que está na equipe titular, e Rodrigo Alvim, que não jogou nesta temporada e chegou a entrar numa lista de dispensa.

- Foi um pedido meu (que Junior Cesar voltasse a treinar com o grupo). Se será reserva ou titular, é opção do treinador. Existe o interesse de um clube, o Atlético-MG. Ele ficou balançado com a proposta. Agora, eu não posso liberar um atleta e ficar só com um, dois, numa posição. Estou conversando com a comissão técnica para ver o que ela acha. O Junior Cesar tem contrato com o clube, é funcionário do Flamengo e tem que cumprir o trabalho dele enquanto a saída não estiver concretizada. E ele tem feito tudo direitinho.

Zinho disse também que o clube está perto de fazer o anúncio de um zagueiro para compor elenco e ainda procura por um nome de peso para o setor.

- Só estamos com González, Welinton e os garotos Marllon e Frauches. É fato que buscamos zagueiros. Queremos um nome consagrado, que é mais difícil por contado mercado, e outro para compor o grupo, que está muito perto - informou, sem citar o nome.

Anderson Conceição, que estava no Criciúma, foi um dos nomes avaliados, mas acabou sendo vetado por Joel Santana e até já fechou com o Figueirense para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Situação de Cáceres
O Flamengo também tenta solucionar o caso do volante paraguaio Cáceres. A CBF mudou as datas da janela de transferências internacionais, e os clubes brasileiros poderão contratar e inscrever atletas do exterior de 20 de junho a 20 de julho. Anteriormente, o período seria entre os dias 1º e 31 de agosto.

Como Cáceres tem contrato com o Libertad até 31 de julho, o Rubro-Negro teria de pagar aos paraguaios para antecipar a saída dele em alguns dias. Segundo o empresário do jogador, Régis Marques, a multa ficaria na casa de US$ 2 milhões (R$ 3,9 milhões).

- A Patricia (Amorim, presidente) fez contato com a CBF para tratar disso. A CBF mudou a data, o que é legal para agilizar as incrições, só que o Flamengo já tinha feito o acordo com o jogador baseado no término do contrato dele, em 31 de julho. A Patricia está negociando para que o Flamengo não seja prejudicado.

Cáceres ainda participa da Libertadores da América e está nas quartas de final. O Libertad enfrenta o Universidad de Chile.


Nenhum comentário:

Postar um comentário