quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Atento ao Real Potosí, Luxa intensifica treino de tempo de bola

No treino técnico do Flamengo realizado na tarde desta quinta-feira, em Sucre, Vanderlei Luxemburgo intensificou o trabalho de tempo de bola. Na altitude, ela viaja mais rápido por ter menos resistência ao ar. O técnico fez os jogadores trabalharem ultrapassagens, passes longos, cruzamentos e finalizações. A atividade faz parte da adaptação para enfrentar os 4 mil metros de Potosí. O jogo de ida da pré-Libertadores será na próxima quarta-feira, contra o Real Potosí.

Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Vanderlei Luxemburgo orienta Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Nesta quinta, Vanderlei começou a assistir à gravação do amistoso entre Real Potosí e Nacional de Potosí, disputado na noite de quarta. Ele enviou o fotógrafo e o cinegrafista do clube para registrarem o confronto. O rival rubro-negro venceu por 2 a 1. Um dos gols foi marcado após uma cobrança de escanteio. A bola aérea defensiva também é uma preocupação do treinador.

- Algumas coisas foram passadas, conseguimos o vídeo, e por esses dias vamos ter uma noção do que é o Potosí. Sabemos que o jogo é importante, complicado em função da altitude, mas estamos nos preparamos muito bem para fazer um bom jogo. Na altitude é muito diferente, a bola fica mais rápida. Mas chegamos antes para nos acostumarmos com isso – disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.

O camisa 6 diz que o Flamengo tem condições de conquistar uma vitória fora de casa, mas lembra que haverá o confronto de volta, dia 1º de fevereiro, no Rio.

- Será um jogo de inteligência, são dois jogos de 90 minutos. É fundamental um pouco de frieza, até por toda a condição adversa.

Junior Cesar lembra que a altitude também pode ajudar.

- A batida de fora da área vai ser fundamental. Temos bons chutadores e se isso acontecer no jogo poderemos tirar vantagem.

Nesta sexta-feira, o Flamengo fará o último teste antes da partida de quarta-feira. Luxa vai observar o time durante 45 minutos de um jogo-treino contra o Universitário de Sucre, no estádio Patria, em Sucre. A atividade será às 19h50m (21h50m no Brasil), mesmo horário do confronto com o Real Potosí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário