sábado, 7 de maio de 2011

Diego Maurício tem proposta do Shakhtar Donetsk, diz empresário

Diego Maurício interessa Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Segundo o empresário do atacante, Orlando Júnior, o clube fez uma proposta ao Flamengo na última quarta-feira para contratar o jogador de 19 anos em definitivo. O Rubro-Negro é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta, e a Traffic detém o restante.

- O Flamengo está com a proposta em mãos e posso dizer que é algo bom para o clube e para o Diego. A oferta está acima do esperado, e a resposta deve sair até o fim da próxima semana.

Diego tem contrato com o Flamengo até 2015. Recentemente, a presidente Patricia Amorim afirmou que não aceitaria conversar sobre qualquer proposta inferior a € 6 mihões (R$ 13,8 milhões). O procurador do jogador diz que os ucranianos contam com o reforço já para o mês de julho e pretendem firmar um contrato de cinco temporadas.

- O jogador ficou muito feliz. O Shakhtar é um clube de ótima estrutura e esperamos chegar a um acordo bom para todas as partes.

Diego é cria da base do Flamengo e estreou entre os profissionais no Brasileiro do ano passado. Em 2011, foi campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, mas teve poucas chances no time titular do Rubro-Negro. Em 13 partidas disputadas, começou apenas uma. Há 15 dias, foi escalado por Vanderlei Luxemburgo no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio no lugar de Ronaldinho Gaúcho, que fora vetado pelo departamento médico. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, cobrou o pênalti que assegurou a vaga na decisão do segundo turno do estadual.

Nesta temporada, o Shakhtar chegou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e foi eliminado pelo Barcelona. Neste sábado, conquistou o  campeonato local pela sexta vez. O clube ucraniano conta com os brasileiros Jadson, Douglas Costa, Luiz Adriano, Willian, Eduardo da Silva (naturalizado croata) e Alex Teixeira.

O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, para falar sobre o assunto.


Ronaldinho parabeniza Milan pela conquista do título italiano


Campeão carioca com o Flamengo no domingo passado, Ronaldinho Gaúcho comemou mais um título neste sábado. À distância, o camisa 10 parabenizou o Milan pela conquista do Campeonato Italiano. Com o empate sem gols com o Roma, no estádio Olímpico, pela 36ª rodada, os rossoneros sagraram-se campeões pela 18ª vez em sua história, com três jogos de antecipação.

- Passando aqui para dar os parabéns aos torcedores Rossoneri e aos meus companheiros de Milan pela linda conquista de hoje! Merecem o título! - escreveu em seu Twitter, após o treino da tarde, no Ninho do Urubu. 

Os atacantes Alexandre Pato e Robinho e o zagueiro Thiago Silva são os brasileiros campeões da Itália. 

ronaldinho gaucho twitter (Foto: Reprodução/Twitter) 
Ronaldinho Gaúcho celebra título conquistado pelo Milan (Foto: Reprodução/Twitter)

Em italiano, o craque disse que o clube, os ex-companheiros e os torcedores estão em seu coração.

- Sono tutti nel mio cuore! Milan campione d'Italia 2010/2011.

Antes de assinar contrato de quatro anos com o Flamengo, em janeiro, Ronaldinho atuou por 11 vezes na Série A da Itália e deu três passes para gol na campanha vitoriosa.



Mensagem de Renato aos rubro-negros: ‘Continuem acreditando’


Renato Abreu no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Renato encerrou sua entrevista coletiva no fim da tarde deste sábado com uma mensagem endereçada aos rubro-negros. O meia do Flamengo olhou nos olhos de cada jornalista na sala de imprensa e mandou o recado.

- É importante dizer aos torcedores que continuem acreditando. Tivemos uma sequência boa de jogos, foram alguns altos e baixos na competição (Campeonato Carioca), mas vale lembrar que o Flamengo era o único time invicto (25 jogos em 2011) do Rio até a derrota para o Ceará (quinta-feira passada). Dependemos muito do torcedor. Sabemos que muitos vão entender a mensagem. Quando tiraram a camisa 12 do Diego (ex-goleiro reserva do clube, que hoje joga no Ceará) e passaram para os torcedores, foi para mostrar que eles fazem a diferença. Este é o momento. Não é o mais difícil da história do clube, mas é o momento que o torcedor tem de saber que o apoio dele é fundamental para revertermos o resultado.

A camisa 12 rubro-negra foi aposentada em 2007 em homenagem à torcida.

A derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Engenhão, complicou a vida do Flamengo na Copa do Brasil. Para ir às semifinais, o time de Vanderlei Luxemburgo terá de vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que a partir de 3 a 2. Se devolver o placar do Rio, leva a decisão aos pênaltis.

Depois de um dia de folga, o grupo voltou ao trabalho neste sábado. Divididos em dois grupos, os jogadores se exercitaram na academia e correram no campo principal do CT, inclusive Léo Moura, que se recupera de uma lesão no joelho direito. A atividade durou cerca de 50 minutos.

Renato assegura que a perda da invencibilidade em nada vai abalar a equipe, reconhece que a tarefa será árdua, mas mantém a confiança elevada.

- Sabíamos que uma hora a derrota aconteceria. Jogar em casa na Copa do Brasil e tomar gol já é difícil. Se perder, pior ainda. O Ceará jogou mais na defensiva, mas conseguiu o objetivo. Nossa equipe não conseguiu jogar o melhor futebol. Acho que, como comentei no vestiário, no túnel, esse jogo foi o primeiro tempo da partida. Sabemos que temos um segundo tempo de 90 minutos, vamos tentar uma grande vitória. Sabemos que é complicado, temos de fazer 2 a 0, sem levar gol, mas a equipe está preparada. Houve um desgaste grande, foram duas semanas decisivas até conseguir a conquista do título (estadual). É trabalhar, descansar bastante, analisar o que fizemos de ruim e tentar corrigir.

O Flamengo volta a treinar na manhã deste domingo. A viagem para Fortaleza será na tarde de segunda-feira. A partida de volta contra o Vozão está marcada para o estádio Presidente Vargas, às 21h50m (de Brasília), na quarta. O classificado vai enfrentar muito provavelmente o Coritiba, que goleou o Palmeiras por 6 a 0 no jogo de ida, no Paraná.



Léo Moura treina com o grupo e tem grandes chances de voltar na quarta



leonardo moura ronaldinho gaucho deivid flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
No primeiro treino do Flamengo depois da derrota por 2 a 1 para o Ceará (os jogadores tiveram folga na última sexta), Leonardo Moura treinou normalmente com o grupo e tem grandes chances de voltar ao time no jogo de volta, quarta-feira, às 21h50m, no Estádio Presidente Vargas. O lateral-direito está fora da equipe desde a semifinal da Taça Rio, quando foi substituído nos minutos iniciais do primeiro tempo, depois de levar uma pancada no joelho direito em disputa de bola com o argentino Conca.

Na tarde deste sábado, Léo Moura fez trabalho na academia e correu com os demais jogadores no gramado do Ninho do Urubu.

- A única coisa que eu quero ver é quando ele for bater de chapa na bola. Mas tem grande possibilidade de estar na partida contra o Ceará - disse o médico José Luiz Runco.

Thiago Neves reclama de cansaço muscular

Runco foi procurado pelo meia rubro-negro após o treino deste sábado. Segundo o médico, o camisa 7 reclamou de dores musculares e será observado nas próximas atividades.

- Neste domingo ele vai treinar normalmente. Se sentir alguma coisa, aí tiramos do treino. Mas não passa de cansaço muscular.

Para avançar na Copa do Brasil, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol só dará a vaga na semifinal a partir de 3 a 2. Se o Flamengo fizer 2 a 1, o jogo será decidido nos pênaltis.


Dupla Gre-Nal e Flamengo fazem proposta por Pavone, do River, diz jornal


Olé Tanque River Plate (Foto: Olé)
A principal manchete do site do jornal argentino Olé na manhã deste sábado envolvia três clubes brasileiros. Segundo a publicação, Grêmio, Inter e Flamengo tentam contratar o atacante Pavone, emprestado ao River Plate pelo espanhol Real Betis.

Ainda conforme o Olé, um clube mexicano também entrou na briga. As fontes das informações sobre os brasileiros são empresários que procuraram Pavone apresentando-se como representantes de Grêmio, Inter e Flamengo.

Pavone, 'El Tanque', completa 29 anos no final de maio. Revelado pelo Boca Juniors, ele se destacou no Estudiantes, marcando 51 gols em sete temporadas. Em 2007 foi para o Real Betis, que o emprestou ao River Plate ano passado.

Pelo clube argentino, Pavone marcou seis gols em 18 jogos. O contrato de empréstimo se encerra no final do Torneio Clausura - faltam sete rodadas - e o jogador já procura clube.



Flamengo e EBX elaboram contrato pelo Morro da Viúva

A minuta do contrato entre Flamengo e EBX para transformar o Morro da Viúva em hotel já está sendo elaborada pelos jurídicos dos dois lados. O próximo passo será encaminhá-la para aprovação dos conselhos internos do Fla. Valores e período da parceria ainda estão em discussão. Parte dessa renda será revertida para a construção do CT do Ninho do Urubu.




Questionado dentro de campo, Ronaldinho investe fora dele

Ronaldinho Gaúcho não vive um bom momento com a camisa do Flamengo. O desempenho irregular na temporada gera uma série de críticas dos torcedores, que esperam ver o meia-atacante decidir. Fora de campo, no entanto, o astro prospera. O jogador será sócio de uma assessoria de marketing esportivo. Trata-se de uma parceria com um ex-executivo da Nike, empresa que patrocina o craque há 15 anos, desde os tempos em que ele ainda era reserva no Grêmio.

Recentemente, o ex-atacante Ronaldo virou sócio da "9ine", empresa de marketing esportivo e entretenimento que atua no gerenciamento de imagem (captação de patrocínio e assessoria de imprensa). Além do Fenômeno, participam da sociedade o grupo de comunicação WPP e o empresário Marcus Buaiz.

A empresa de Ronaldo gerencia a imagem de jogadores como Neymar, do Santos, Lucas, do São Paulo, e Falcão, craque do futsal do Peixe e da Seleção Brasileira. O GLOBOESPORTE.COM apurou que, apesar de atuar no mesmo ramo, a empresa do jogador do Flamengo vai ter outro formato.

Ronaldinho passou a investir fora das quatro linhas em 2007, quando lançou a linha de roupas e artigos esportivos “10R”, produzida pela Nike. Na época, foi a primeira linha exclusiva da multinacional para um jogador de futebol. Ele também fez tabela com estilista francês Cristian Audigier e lançou algumas peças de roupa com sua marca.

Todos os negócios de Gaúcho passam pela supervisão do irmão e empresário Roberto Assis. Em Porto Alegre, a família Assis Moreira é dona de casas noturnas, prédios comerciais, terrenos, além do clube de futebol Porto Alegre, rebaixado à Segunda Divisão do Rio Grande do Sul este ano.


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Franca surpreende o Flamengo e arranca vitória na casa do adversário

Diante de uma Arena HSBC com público pequeno, Franca superou o Flamengo, por 73 a 69, na noite desta sexta-feira, e fez 1 a 0 na série semifinal melhor de cinco do Novo Basquete Brasil (NBB). O cestinha da partida foi o ala-armador rubro-negro Marcelinho Machado, com 32 pontos. O segundo confronto da melhor de cinco será disputado no domingo, às 18h.

O Flamengo começou bem o jogo, com Marcelinho com a mão calibrada nos arremessos de três. E Franca, mesmo cometendo muitos erros no ataque, conseguiu evitar que o Rubro-Negro abrisse uma boa vantagem no placar e, logo depois, assumiu a ponta (25 a 23). 

Na segunda parcial, a partida continuou disputada, com o Flamengo retomando a liderança. Diferentemente da equipe paulista, que distribuía mais as jogadas entre seus atletas, o Rubro-Negro concentrava os ataques em Marcelinho. 

Com as duas defesas atuando bem, além de muitos desperdícios de ataques de ambos os lados, o placar acabou baixo no segundo quarto (16 a 12 para o Flamengo). O Rubro-Negro fechou a parcial em 39 a 37. 

No terceiro quarto, as defesas continuaram bem postadas e os erros prosseguiram. Mas, a partir de uma bola de três de Dedé, Franca passou a jogar melhor e chegou a abrir doze pontos de diferença. 

Após um tempo técnico no fim, o Flamengo acordou e conseguiu reagir, derrubando a diferença para apenas cinco pontos (58 a 53). 

No último quarto, o Flamengo manteve o bom ritmo e logo empatou o jogo. Mas, em seguida, o Rubro-Negro caiu de rendimento, Franca se recuperou e ficou com a vitória. 





 Marcelinho recebe a marcação de Dedé durante a partida




Novo Maracanã poderá receber até 80 mil torcedores

A capacidade do novo Maracanã, prevista para ser de 76.525 cadeiras após as obras de modernização visando a Copa do Mundo de 2014, pode chegar a até 80 mil, em dias de grandes jogos.

Dois mil lugares já estão assegurados com a alteração do projeto básico da reforma, obtida com o redesenho das chamadas gangways - corredores de circulação dos torcedores na parte interna do estádio.

Com a alteração do projeto, a capacidade fixa do estádio passará para 78.554 assentos. Outros dois mil lugares serão criados com a colocação de arquibancadas metálicas móveis nos túneis de acesso em caso de necessidade. O estádio tem quatro túneis de acesso onde poderiam ser instaladas as unidades móveis.

"Calculamos criar em cada um desses túneis entre 250 a 400 lugares", afirmou o secretário de obras do Estado, Hudson Braga.

"Essas mudanças levaram em conta o fluxo dinâmico dos torcedores para evitar aglomerações nos corredores de circulação do público, e também um melhor aproveitamento dos espaços. O Maracanã vai ser uma das mais modernas arenas de futebol do mundo", emendou a secretária de esportes do Estado, Márcia Lins.

O governador do Estado, Sérgio Cabral, vai conceder à iniciativa privada a administração do Maracanã depois do fim das obras.



Após abrir a temporada 2011 com vitória, remo se prepara para a 2ª Regata

As guarnições rubro-negras já estão prontas para encarar as disputas da 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2011, que será realizada no próximo sábado, dia 7 de maio, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Com seis vitórias asseguradas na 1ª Regata, incluindo a tradicional disputa do Oito Com, o Flamengo abriu boa vantagem sobre os adversários e vai entrar ainda mais disposto a se manter na liderança. 
.
Um dos destaques da 2ª Regata será a prova do single skiff feminino, com Fabiana Beltrame representando o Flamengo. A remadora, que é seleção brasileira, já treina de olho na prova em que vai competir no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro. Além disso, outra disputa que promete grandes emoções é a tradicional prova do Oito Com, que será destinada à categoria peso-leve.

"Essa regata vai ser muito equilibrada, bem diferente da primeira, quando vencemos. Os clubes fizeram um alto investimento e se reforçaram com cerca de 15 novos atletas, cada, e que estão treinando tanto quanto a gente. Pedreira vamos ter na disputa do Oito, mas podemos ter uma boa surpresa, difícil fazer uma previsão, mas acredito no trabalho que eles vêm fazendo", disse o técnico Marcos Amorim.

O Flamengo vai entrar desfalcado na 2ª Regata por conta da ausência de três jovens promessas que estão na Alemanha. Com isso, as duas provas destinadas à categoria de juniores foram adiadas (Four Junior A Feminino e 4 Com Junior A). 


Confira as provas da 2ª Regata do Estadual 2011:
1ª prova: 2 Sem Sub-23 / peso-leve
2ª prova: Four Skiff Junior A / Feminino  (ADIADA)
3ª prova: 2 Com Aspirante
4ª prova: Single Skiff Aberto / Feminino
5ª prova: Double Skiff Infantil (válida somente para Regata)
6ª prova: 4 Sem Sub-23
7ª prova: 4 Com Junior A (ADIADA)
8ª prova: Single Skiff Aspirante
9ª prova: Double Skiff Junior B
10ª: Double Skiff Master / Feminino (válida somente para Regata)
11ª prova: Four Skiff Sub-23 / Feminino
12ª prova: Oito Com / peso-leve

Pontuação Campeonato:
1º lugar: Flamengo – 69 pontos
2º lugar: vasco – 60
3º lugar: Botafogo – 59

Pontuação da 1ª Regata:
1º lugar: Flamengo – 89 pontos
2º lugar: vasco – 70
3º lugar: Botafogo – 66


Corinthians lidera ranking de receitas de 2010; Galo é o maior devedor


O ano de 2010 trouxe boas notícias para os clubes brasileiros na área financeira. Isso porque a grande maioria deles gerou uma receita maior do que no ano anterior. Por outro lado, todos eles - com exceção do Atlético-PR - adquiriram mais dívidas. Segundo levantamento feito pela empresa de auditoria BDO RCS, baseado no balanço divulgado pelos clubes, o Corinthians segue como o líder de faturamento, aumentando sua receita em 17% em um ano. Já na ponta dos endividados aparece o Atlético-MG, com déficit de mais de R$ 527 milhões.

Apesar de não ter conquistado um título no ano passado, o do seu centenário, o Corinthians gerou R$ 212,6 milhões em receitas, R$ 31,6 milhões a mais do que em 2009. O Internacional, campeão da Libertadores de 2010, manteve a segunda colocação, com uma receita total de R$ 200 milhões e um crescimento de 14% em relação ao ano anterior. São Paulo e Palmeiras vêm em seguida.

O Santos de Ganso e Neymar foi o que mais aumentou o seu rendimento de 2009 para 2010: 66%. A receita do Peixe passou de R$ 70 milhões para R$ 116 milhões, levando o clube da oitava para a sexta posição. Coritiba, que disputou a Série B em 2010, e Cruzeiro perderam receita.





Tabela da empresa de auditoria BDO RCS mostra o Corinthians na liderança do ranking de receitas

Entre os clubes do Rio, é o Flamengo que aparece em primeiro. Mas os cerca de R$ 128 milhões de receita o colocam apenas em quinto lugar no ranking nacional. O Rubro-Negro é também o que menos deve entre os cariocas, aparecendo na mesma quinta posição, com R$ 342,8 milhões de dívida, R$ 34,5 milhões a mais que em 2009. O maior devedor é o Atlético-MG, que acumula um saldo negativo de R$ 527 milhões. No entanto, a dívida do Galo aumentou apenas 6% em relação ao ano anterior. O Botafogo, com uma variação de 19%, passou do quarto para o incômodo segundo lugar.

Xará do Galo mineiro, o Atlético-PR aparece no outro extremo da tabela dos endividados. É o único clube do país, entre os que 25 analisados pela BDO RCS, que não possui dívidas. Se em 2009 os paranaenses apresentavam déficit de R$ 1,3 milhão, no ano passado conseguiram um saldo positivo de R$ 1,4 milhão. A receita do Furacão, porém, não foi muito alta. Em 2010, o clube arrecadou R$ 67,7 milhões, aparecendo na 12ª colocação do ranking.
  
O líder Atlético-MG vem acompanhado dos quatro grandes cariocas na tabela da BDO RCS dos endividados

Os dois rankings, de receitas e dívidas, trazem uma observação quanto ao Palmeiras: o valor na tabela corresponde ao número divulgado pela administração de Luiz Gonzaga Beluzzo; e o valor em vermelho, ao número divulgado pela administração de Arnaldo Tirone, atual presidente.




Léo Moura treina bem e avança na recuperação do joelho direito

Léo Moura fez muita falta ao Flamengo na última quinta-feira. Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Galhardo o substituiu na lateral direita e não foi bem. O camisa 2 está fora do time desde os minutos iniciais do Fla-Flu, pela semifinal da Taça Rio. Além dessas duas partidas, não jogou contra Horizonte-CE e vasco.

Na tarde desta sexta-feira, ele treinou no Ninho do Urubu, sem a presença da imprensa, e apresentou evolução, segundo o médico Marcelo Soares.

- O Léo fez um trabalho muito bom de corrida no campo, com mudança de direção e velocidade. Foi bem, não sentiu nada. Dentro de uma programação que nós fizemos, está num estágio muito bom.

Na tarde deste sábado, o jogador vai avançar no processo de recuperação. Desde o dia em que se machucou, 24 de abril, Léo tem feito tratamento com fisioterapia em dois períodos. O condicionamento físico do atleta também está sendo trabalhado.

- Vamos começar a fazer um trabalho mais específico com bola e vamos definir se ele viaja ou não. Dependendo de como reagir, entregamos ou não para a comissão técnica. É passo a passo – explicou o médico.

O grupo rubro-negro ganhou folga nesta sexta-feira e se reapresenta às 16h deste sábado. A viagem para Fortaleza será na tarde de segunda. Como perdeu por 2 a 1 em casa, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. Se devolver o placar do Rio, leva aos pênaltis. A partida de volta será às 21h50m (de Brasília), na quarta, no estádio Presidente Vargas.



Time do Fla soçaite receberá prêmio por título da Copa BR

Neste sábado, o time de 7 (Soçaite) do Flamengo receberá a premiação referente ao título invicto da Copa Brasil, no qual foi campeão no último domingo, em Curitiba, ao disputar com 32 equipes o Campeonato Brasileiro.  Com a presença da presidente Patricia Amorim, o evento acontecerá no Iate Clube Jardim Guanabara, às 15h.




Homenagem no pulso

Para celebrar o 30° aniversário da conquista do Mundial Interclubes em 1981, o Flamengo vai lançar um relógio em parceria com a Hublot. O modelo é preto, com sutis toques de vermelho, como os botões.

O escudo do clube fica ao lado de um contador de 45 minutos, feito especialmente para marcar o tempo do futebol. A série é limitada a 250 peças.

O lançamento vai acontecer nesta segunda-feira, às 17h, no Hotel Copacabana Palace, com a presença da presidente Patrícia Amorim.














Ora Deivid, ora Wanderley: mutação sem fim no ataque do Flamengo

Ora Deivid, ora Wanderley; às vezes Diego Maurício. Um deles sempre é opção de companhia para Ronaldinho. Das carências evidentes no time do Flamengo, o ataque é uma delas. Por mais que Vanderlei Luxemburgo teste as alternativas, ninguém consegue se firmar.

Deivid foi quem mais teve chances na temporada, mas raramente fica em campo até o apito final. Deixar o gramado vaiado também é de praxe. Foi assim na quinta-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em 18 jogos, fez seis gols. Média de 0,33 por partida. O desempenho é inferior ao de Wanderley que, das 16 vezes que entrou em campo, fez sete (média de 0,43). É o artilheiro do time em 2011 ao lado de Thiago Neves.

Contra o Vozão, Wanderley substituiu Deivid. E logo no primeiro toque na bola o camisa 33 marcou. Enquanto o titular convive com as vaias, o suplente é tratado como xodó pela torcida, que aprova o estilo guerreiro do jogador.

- Não importa se eu vou ficar um minuto em campo. Entro com disposição para tentar fazer os gols. Tenho que respeitar a opção do Vanderlei – disse o xará do técnico.

Não será surpresa se Deivid for novamente sacado para o confronto em Fortaleza, quarta-feira que vem, e Wanderley entrar. Titular ou não, ele acredita na classificação rubro-negra. O placar conquistado pelos cearenses obriga o Flamengo a vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. Se devolver o resultado do Rio, leva para os pênaltis.

- Com a nossa vontade, respeitando o Ceará, tudo vai correr bem na volta. Não é fácil, temos de buscar algo mais, mas apesar da derrota nós criamos oportunidades, tivemos muita garra.

Os jogadores ganharam a sexta-feira de folga e voltam a trabalhar na tarde deste sábado, às 16h, no Ninho do Urubu.


Rodrigo Alvim é motivo de duras críticas pela torcida

Um dos maiores motivos da insatisfação do torcedor do Flamengo foi a atuação ruim de Rodrigo Alvim. Apesar de uma tímida evolução nos últimos jogos, o lateral-esquerdo voltou a errar muitos passes, apareceu pouco no ataque e deu espaços no sistema defensivo. Resultado: a cada vez que um jogador do Flamengo tocava a bola para ele na partida contra o Ceará, na noite de quinta-feira, a torcida não perdoava e protestava em todos os momentos dos quais participou.

Vendo que Rodrigo Alvim ficou abatido pelo descontentamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo substituiu o jogador pelo Fierro. O chileno passou para a ala direita enquanto Galhardo foi deslocado para a lateral-esquerda, auxiliado por Bottinelli e Renato. O time melhorou e passou a pressionar mais o adversário.

- Não adianta falar especificamente de um setor. Nós perdemos. Ganhamos um campeonato e agora perdemos. Já falei que falta algumas coisas na equipe e está sendo discutida com a diretoria. Vou crucificar o Alvim? Não é por aí, naõ costumo fazer isso. A mudança em tirar ao Alvim é porque através das vaias prende um pouco o atleta - explicou Luxemburgo.

Desde a partida contra o Madureira (há oito partidas), pela quinta rodada da Taça Rio, Alvim vem sento o titular no setor. Exceto na primeira partida contra o Horizonte, na qual o técnico Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema para ter um time mais ofensivo ao colocar Renato.

Por enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu dar uma solução para melhorar o desempenho do setor. Egídio começou como o titular na esquerda, mas também não agradou. Ronaldo Angelim e Renato também já foram testados e não deu certo. 


Ronaldinho na mira: astro vive seu pior momento no Fla



Assiduidade e dedicação nos treinos e jogos não bastam mais para a torcida do Flamengo. As vaias após a derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, denunciam: os rubro-negros vão, sim, cobrar Ronaldinho. Eles esperam muito mais do que os cinco gols e uma assistência feitos pelo astro até então. Nem a conquista antecipada do Carioca amenizou as críticas.

Desde a estreia, em 2 de fevereiro, o camisa 10 disputou 17 partidas. Ficou fora do empate sem gols com o Cabofriense por ter recebido o terceiro cartão amarelo e contra Fluminense e Horizonte-CE por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Apesar de ter sido decisivo na final da Taça Guanabara, quando fez o gol do título contra o Boavista, o craque não empolga. No momento em que a equipe perde a invencibilidade de 25 jogos na temporada, a cobrança cai nos ombros da maior estrela.

Ronaldinho não faz um gol desde o dia 10 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, pela Taça Rio, quando marcou de pênalti. São quase dois meses. Não é atacante de ofício, mas tem sido escalado na linha de frente, com total liberdade, por Vanderlei Luxemburgo. O Rubro-Negro continua frágil ofensivamente, com pouca mobilidade e exagerando na previsibilidade.


Vaiado, Ronaldinho vive seu pior momento. Depois da euforia da chegada, com direito a uma multidão de torcedores na Gávea, a empolgação foi diminuindo até o camisa 10 ver seu poder de decisão ser posto à prova. No segundo tempo contra o Ceará, aqueles que tanto o aplaudiram passaram a marcá-lo. Apesar da hostilidade a cada toque na bola depois do início do segundo tempo, R10 demonstrou tranquilidade.


- As vaias vieram para a equipe toda. O torcedor tem todo direito de não ficar feliz quando a vitória não vem. É a primeira vez que isso acontece desde quando eu cheguei. Tem de saber administrar isso tudo. A equipe tem que estar unida para dar a volta por cima – disso, na saída de campo.


Fato é que Ronaldinho decepcionou mais do que agradou em 2011. Perdeu pênalti contra o Macaé, na última rodada da Taça Rio, e não foi bem contra Horizonte, vasco e Ceará. Os protestos dos torcedores voltaram a acontecer nas cobranças de falta. Na última partida, sempre que havia uma oportunidade o público pedia por Renato. Com exceção de uma defesa de Fernando Henrique ainda no primeiro tempo, praticamente não levou perigo.


- Essa discussão sobre o Ronaldinho sempre vai existir. Desta vez ele foi vaiado, mas talvez faça um grande jogo e seja aplaudido. Se estivesse jogando o ideal, não seria vaiado. Ronaldo tem que jogar bola. A vaia pertence ao futebol. Se é justa ou não, ele e o torcedor têm de dizer. O próprio atleta tem de responder dentro de campo. Não posso mandar o Ronaldinho embora porque ele foi vaiado. Ele tem quatro anos de contrato.


A prova de fogo do camisa 10 está marcada. Na próxima quarta-feira, Ceará e Flamengo fazem o jogo de volta. Após a derrota por 2 a 1 no Rio, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. Se fizer o mesmo placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis. A partida será no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h50m (de Brasília).




'Times completos', Flamengo e Franca reeditam duelo pelas semifinais


Basquete Gonzalo Garcia Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Há aproximadamente um ano, Franca e Flamengo se enfrentaram pelas semifinais da segunda edição do Novo Basquete Brasil. Agora, as duas equipes reeditam o duelo pela mesma fase da temporada 2010/2011 da competição. Nesta sexta-feira, às 21h, os times começam a briga por uma vaga na final na Arena da Barra. O SporTV transmite o duelo.

- Vai ser uma série longa e difícil. O Franca tem um time experiente, acostumado a jogar playoffs - afirmou Marcelinho.

Se em 2010 o Flamengo fechou o confronto por 3 a 1, a previsão é de maior equilíbrio neste ano. Na fase de classificação, cada equipe conseguiu a vitória quando foi mandante. Em Franca, no dia 27 de janeiro, os paulistas ganharam por 101 a 91. No Rio de Janeiro, no dia 15 de março, os rubro-negros venceram por 80 a 75.

– O Flamengo é um dos candidatos ao título, assim como nós. Vejo o Flamengo como uma equipe completa, que manteve uma base de jogadores que jogam juntos há muito tempo. Por isso eu antecipo que serão jogos emocionantes e disputados. Não tem favorito, qualquer resultado pode ser considerado normal – disse o técnico do Franca, Hélio Rubens.

O pivô Bábby, que sofreu uma contratura na lombar no primeiro jogo das quartas de final, segue como dúvida no Flamengo e só terá sua escalação definida na hora do jogo. Da mesma maneira que Hélio Rubens, o técnico Gonzalo Garcia(foto) também vê Franca como uma equipe completa.

– Franca é um time completo e tem muita experiência. Creio que o perímetro será determinante, já que eles contam com bons jogadores nas posições 1, 2 e 3. E os homens grandes [pivôs] também sabem jogar em baixo da cesta. Creio que se mantivermos o jogo defensivo que conseguimos em muitos momentos contra Bauru, podemos levar vantagem – analisou o argentino.



Luxa cancela dois treinos, e time ganha folga nesta sexta-feira

Depois da derrota por 2 a 1 para o Ceará, na noite desta quinta-feira, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, os jogadores do Flamengo entraram de folga. O técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu cancelar dois treinos (tarde de sexta e manhã de sábado). O grupo volta ao trabalho na tarde de sábado, às 16h, no Ninho do Urubu. Como não joga no domingo, o time vai treinar pela manhã. A viagem para Fortaleza será na tarde de segunda-feira.

O Flamengo ficou em situação difícil para chegar às semifinais. No jogo da volta, na quarta que vem, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para continuar na competição. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. Se repetir o placar do Engenhão, leva a decisão para os pênaltis.

O segundo jogo contra o Vozão será no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, às 21h50m (de Brasília). Para esta partida, Luxemburgo espera contar com o lateral-direito Léo Moura, que se recupera das dores no joelho direito. Ele ficou fora no confronto do Rio. David Braz, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, retorna.



Luxa: ‘Ficou difícil, mas não terminou. Isso aqui é Flamengo’



Vanderlei Luxemburgo reconhece que ficou difícil para o Flamengo ir às semifinais da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 1 para o Ceará, nesta quinta-feira, no Engenhão, obriga o Rubro-Negro a vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também serve. A partida será na próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Em entrevista coletiva, o treinador procurou demonstrar confiança na conquista da vaga e citou a tradição do clube.
- Ainda bem que nós fizemos um (gol). Ficou difícil, mas não terminou. Isso aqui é Flamengo.
Na avaliação de Luxemburgo, faltou contundência ao Flamengo no primeiro tempo. O técnico queixou-se também do segundo gol dos cearenses, marcado por Geraldo. Antes da conclusão, a bola bateu na mão do camisa do Vozão.
- Nós jogamos um primeiro tempo muito ruim, com posse de bola, mas sem agredir o adversário. No segundo tempo, fomos mais agressivos. Quando estávamos em cima deles, surgiu o segundo gol de forma irregular. Foi sem querer, mas ele leva a vantagem. É a interpretação do árbitro e acabou prejudicando. O segundo tempo foi bom, da maneira que temos de jogar esse tipo de competição. Agora, temos de buscar o resultado fora de casa.
O grupo rubro-negro ganhou folga nesta sexta-feira. Os jogadores voltam ao trabalho às 16h de sábado, no Ninho do Urubu. A viagem para o Ceará será na tarde de segunda.


Ronaldinho: 'A torcida tem o direito de me vaiar'

Ronaldinho Gaúcho não jogou bem contra o Ceará, embora não tenha sido o responsável pela derrota por 2 a 1 no Engenhão, em partida válida pela Copa do Brasil. Pela primeira vez o craque ouviu as vaias da torcida rubro-negra, num aviso que a boa fase vai depender do rendimento do time em campo. Conformado, o jogador não rebateu.

Ele preferiu encarar com naturalidade a reação da torcida, algo normal em um jogo de futebol, sobretudo quando se defende um clube como o Flamengo, no qual a pressão é sempre forte. "O torcedor tem o direito de não ficar feliz com minha atuação. É a primeira vez que sou vaiado desde que cheguei aqui, mas não posso reclamar", disse.

Com a derrota, o Flamengo precisa vencer o jogo de volta, no Ceará, por pelo menos dois gols de diferença para seguir adiante na Copa do Brasil. Ainda assim, Ronaldinho diz que está cofiante. "O resultado vai dificultar um pouco mais a nossa vida, só que temos time e possibilidade de recuperação. Vamos ver como será lá", finalizou.


Willians: ‘É a m... desse juiz que os caras colocam para apitar’

Não é só a torcida que reclamou após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Ceará, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na saída de campo, Willians criticou asperamente a arbitragem do capixaba Marcos André Gomes da Penha. Segundo o volante, Geraldo usou a mão para levar vantagem no lance que resultou no segundo gol do Vozão na partida.

- Todo mundo viu que o cara (Geraldo) levou a bola com a mão. É a ‘m...’ desse juiz que os caras colocam para apitar.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 21h50m (de Brasília), precisando vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol, a partir de 3 a 2, também classifica o Rubro-Negro. Se fizer o mesmo placar do Rio, leva a decisão para os pênaltis.
 
 

Felipe explica lance do primeiro gol do Ceará

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Marcelo Nicácio cobrou falta do lado de Felipe, mas o camisa 1 acabou levando o gol (primeiro do Ceará na partida). O goleiro fez questão de explicar o lance e lembrou a primeiro cobrança de falta do jogador cearense, que carimbou a trave direita.

- Ele já tinha cobrado uma na trave, e na hora que fui para a bola, ele bateu no outro canto. Não podemos desanimar. Temos uma semana para trabalhar e tentar reverter esta situação - disse.

Felipe ressaltou que o time rubro-negro só apresentou um bom futebol apenas no segundo tempo e também aproveitou para reclamar da arbitragem, que deixou seguir um lance duvidoso que gerou o segundo gol do Ceará.

- No segundo tempo, apresentamos futebol digno de Flamengo. Tínhamos de fazer isso no primeiro tempo. Tomamos um gol que na Copa do Brasil, sabemos que é complicado. Lance duvidoso, nunca tem para o Flamengo - concluiu.


Jogadores do Flamengo acreditam na virada em Fortaleza

O Flamengo precisará vencer o Ceará, na próxima quarta-feira, por dois de diferença, no Presidente Vargas, para conseguir a classificação à semifinal da Copa do Brasi.

A despeito da derrota por 2 a 1 para o Vozão, nesta quinta-feira, os rubro-negros acreditam que poderão inverter o resultado.

- Como jogo foi difícil aqui, lá também vai ser difícil para eles - comentou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O meia Thiago Neves usou a situação do jogo diante do Horizonte, na fase anterior, quando o Rubro-Negro empatou o primeiro jogo em 1 a 1 no Engenhão, para motivar os companheiros.

- Foi um jogo difícil. O time deles é bom e Copa do Brasil é assim mesmo. Contra o Horizonte, foi parecido. Temos totais condições de ir lá e nos classificarmos - comentou o jogador.

Flamengo 1 x 2 Ceará




Ficha técnica


Estádio: Engenhão

Data: 5/5/2011

Competição: Quartas de final da Copa do Brasil

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Auxiliares Silva Ramires (ES) e Kléber Lúcio Gil (ES)

Cartões amarelos: Geraldo, Fernando Henrique (Ceará), Bottinelli (Flamengo)

Gols: Marcelo Nicácio, aos 43 do primeiro tempo, Geraldo aos 23 do segundo tempo e Wanderley, aos 30 do segundo tempo

Flamengo:  Felipe, Galhardo (Diego Maurício), Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Fierro); Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Wanderley)
 Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Ceará:  Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Eusébio, João Marcos, Thiago Humberto (Murilo) e Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Marcelo Nicácio (Washington)
Técnico: Vágner Mancini

Renda e público: R$ 306.520,00 / 14.711 pagantes / 17.127 presentes







quinta-feira, 5 de maio de 2011

Flamengo 1 x 2 Ceará


2º tempo


30 min


GOL DO FLAMENGO!
Fierro cruza da direita e Wanderley, que acabou de entrar, toca de primeira por baixo de Fernando Henrique. Fla diminui: 2 a 1.











Flamengo 0 x 2 Ceará


2º tempo


20min

GOL DO CEARÁ!
Em cnotra-ataque rápido, Geraldo recebe de Thiago Humberto na entrada da área, passa por Welinton e bate, antes da chegada de Angelim, na saída de Felipe.





Flamengo 0 x 1 Ceará

1º tempo


43min

GOL DO CEARÁ!
Marcelo Nicácio cobra no canto do Felipe e engana o goleiro, que sai antes para fechar lado da barreira. 1 a 0 Ceará.






O Gringo





O trailler do filme “O Gringo”, que conta a trajetória de Dejan Petkovic no futebol brasileiro, está disponível na internet. A pequena amostra do documentário, com pouco mais de um minuto, exibe imagens da torcida rubro-negra e destaca momentos importantes da conquista do hexacampeonato brasileiro de 2009.

Pet está na Sérvia desde a semana passada e participou da pré-estreia do filme na última quarta-feira. Ele retorna ao Brasil na próxima semana e deve se despedir oficialmente dos campos, em junho, no jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O lançamento no circuito brasileiro está previsto para o dia 26 de maio.






Em novo esquema, Deivid e Bottinelli ganham força no Fla


deivid flamengo   (Foto: Janir Jr/Globoesporte.com)
Ainda não é o Deivid que a torcida do Flamengo sonhou ver um dia, mas melhorou. O desempenho do atacante nas três últimas partidas deixou Vanderlei Luxemburgo satisfeito. Contra Fluminense, Horizonte-CE e  vasco, o camisa 9 evoluiu, segundo o treinador.

- Ele jogou bem contra o  vasco, segurou bastante e bola, deu tempo para o ataque chegar, se movimentou bastante, fez gol contra o Horizonte. Está começando a readquirir a confiança. Está bem, motivado, com alegria. Acho que os companheiros estão tentando ajudá-lo. Com a entrada do Darío (Bottinelli), tem mais um jogador de qualidade por perto e isso o ajuda bastante.

Entre idas e vindas no time titular, Deivid disputou 17 partidas na temporada. Fez seis gols e é o vice-artilheiro da equipe, um a menos que Thiago Neves. Luxemburgo diz que a melhora do desempenho do jogador deve-se à mudança de esquema. Desde a lesão de Maldonado, o técnico recuou Renato para a função de segundo volante e abriu espaço para Bottinelli.

Assim como Deivid, o argentino também evoluiu, ganhou força. Tem se soltado aos poucos e começa a agradar. Foram 12 jogos até aqui.

Bottinelli treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
- No ano passado, tivemos muitos problemas por estarmos sempre perto da zona de rebaixamento, foi complicado. Este ano tivemos de começar com uma coisa mais sólida, algo de menos risco. Deixamos o esquema encaminhado e fomos definindo. Comecei com Thiago (Neves) e Ronaldinho com um atacante e um meio-campo mais forte. Em um determinado momento, mudei. Contra o Olaria, percebi um volume de jogo muito maior com a entrada do Darío. Só que ele se machucou, ficou fora, e alternei com o Ronaldinho um pouco mais adiantado. Mas ele também pode jogar mais recuado. Acho que a presença de um jogador de mais qualidade ajuda bastante o ataque. O time chega mais vezes, cria mais possibilidades.

A formação ofensiva, no entanto, pode passar por mudanças. Na final da Taça Rio contra o vasco, domingo passado, Bottinelli estava bem, mas foi sacado durante a partida. A opção do treinador foi por manter R10 e Thiago Neves em campo para não perder o respeito do adversário.

- Tenho dito que o Flamengo está jogando um futebol de resultado porque um time não se monta da noite para o dia. No momento, não conseguimos jogar bonito, mas a tendência é que os jogadores se conheçam melhor. Em momento algum vamos passar a jogar por resultado. O futebol não é ciência exata. Não tem jogador com cadeira cativa no time que não possa sair. Se achar que tenho de tirar Ronaldinho e Thiago Neves, vou tirar. O Darío cresceu de produção, e a presença dele em campo já é cobrada. Sinal de que está prosperando.

Nesta quinta-feira, o Flamengo inicia a disputa de quartas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Ceará, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. Depois de comemorarem o título carioca, os rubro-negros se concentram em um dos principais objetivos da temporada: chegar à Libertadores.

- O time tem de entrar concentrado. O clima pode estar leve, mas é de responsabilidade. Na Copa do Brasil, não dá tempo de relaxar. Se fizer bobagem, cai fora. Foi assim no jogo contra o Horizonte, quando tivemos de buscar a classificação fora de casa.

O Mengão está definido para o jogo com Felipe, Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

O lateral-direito Léo Moura ainda se recupera de uma pancada sofrida no joelho direito, no Fla-Flu, enquanto o zagueiro David Braz cumpre suspensão com três cartões amarelos.




Eliminado em 1998, R10 sonha voltar à Libertadores: 'Faltam seis jogos'


Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
Ronaldinho Gaúcho está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Flamengo. O desempenho ainda não é encantador, mas o jogador tem motivos de sobra para sorrir. Além de se sentir em casa no Rio, os números são favoráveis. Desde que chegou ao clube, o camisa 10 já realizou 16 partidas, marcou cinco gols e segue invicto. Contra o Ceará, nesta quinta, às 21h50m, o astro espera ajudar o time a seguir em alta depois do título estadual.

Mais do que continuar sem perder, o objetivo é conseguir a classificação para a Libertadores, competição que Ronaldinho disputou apenas uma vez, no início de carreira pelo Grêmio, sem boas recordações:  foi eliminado pelo Vasco nas quartas de final da competição de 1998. 

- Nunca fiquei tanto tempo com uma invencibilidade como esta que estamos passando. Teremos um jogo complicado pela frente. Sabemos que o Ceará é uma grande equipe, que virá aqui nos dificultar. Porém, um dos nossos objetivos é disputar a Libertadores no ano que vem e, para isso, faltam apenas seis jogos. Vamos continuar trabalhando para conseguirmos nossas metas - disse o jogador ao site oficial do clube.

A conquista de domingo passado serviu para solidificar a relação de Ronaldinho com o clube. O título sem necessidade de final teve sua contribuição, já que foi dele o gol que garantiu a volta olímpica na Taça Guanabara (vitória por 1 a 0 sobre o Boavista). Nos treinos, sua alegria contagia o grupo, como no recreativo da última quarta.

- Estou muito feliz aqui. Desde quando cheguei, senti uma vibração especial na cidade e no clube. Meus companheiros, comissão técnica, torcedores e diretoria me receberam muito bem. Estou sendo muito bem tratado. Não tem como não ser feliz jogando no Flamengo, por tudo o que este clube representa. Conquistei o meu primeiro título aqui e já estamos trabalhando para buscar mais.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo desta quinta em Tempo Real, com vídeos.


Luxa enche a bola de Angelim: ‘É um jogador que temos como referência’


Vanderlei Luxemburgo vai ter de mexer na defesa do Flamengo. Sem sustos, segundo ele. Sai David, suspenso, e entra Ronaldo Angelim. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro começa a disputar uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil com o Ceará, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília). O Magro de Aço, que disputou nove partidas nesta temporada, será novamente chamado.

ronaldo angelim coletivo flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Globo) 
 
Angelim, de colete, é marcado por Bottinelli e Negueba (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
 
 
- Angelim é um jogador experiente, jogou diversos jogos, tem a nossa confiança. Sempre está ali para corresponder, como o Jean também.

Desde 2006 na Gávea, Ronaldo Angelim, de 35 anos, disputou 264 partidas pelo Flamengo e marcou 17 gols. Ora zagueiro, ora lateral-esquerdo, em 2011 ele ajuda o time como pode. Ainda que não seja titular,  é tratado como peça importante para o grupo.

O herói do hexacampeonato brasileiro teve o contrato ampliado no início do ano. O vínculo, que terminaria no fim do primeiro semestre, vai até dezembro. Luxa, inclusive, não descarta uma renovação.

- Mandei ampliar o contrato até dezembro, não achava justo terminar no meio do ano. É um jogador que temos como referência no nosso elenco para que os jovens possam seguir. David e Welinton olham para ele de uma maneira diferente. Coloco para jogar sem sustos, mas não sei se joga quatro, cinco jogos seguidos. Se tiver com saúde, dando resposta, podemos fazer mais um contrato com ele.

O Flamengo está escalado para a partida: Felipe, Galhardo, Welinton, Angelim e Rodrigo Alvim; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.



Confira os confrontos das semifinais da edição 2010/2011 do NBB

Com a vitória do Brasília sobre o Uberlândia  na segunda-feira, ficaram definidos os confrontos das semifinais do NBB, que já começam a ser disputados nesta sexta. Quatro primeiros colocados na fase de classificação, Franca, Pinheiros, Flamengo e o time do Distrito Federal seguem na competição. As equipes paulistas têm a vantagem do mando de quadra.

Primeiro colocado na fase de classificação, o Franca vai encarar o Flamengo, campeão da primeira edição do NBB e vice-campeão na última temporada. O jogo 1 da série acontece nesta sexta-feira, às 21h, na Arena da Barra.

A outra semifinal será o duelo entre o segundo colocado, o Pinheiros, contra o terceiro, o Brasília. A primeira partida também será na sexta, às 19h, no Ginásio da Asceb, no Distrito Federal. O SporTV transmite os dois confrontos.



Confira as datas e os horários dos confrontos das semifinais do NBB:

(1º) Franca x Flamengo (4º)
06/05 - 21h - Rio de Janeiro
08/05 - 18h - Franca
10/05 - 21h - Franca
*13/05 - 19h - Rio de Janeiro
*15/05 - 20h - Franca


(2º) Pinheiros x Brasília (3º)
06/05 - 19h - Brasília
08/05 - 20h - São Paulo
10/05 - 19h - São Paulo
*13/05 - 21h - Brasília
*15/05 - 12h - São Paulo

* Se necessário