sábado, 5 de março de 2011

Ronaldinho comemora vitória cantando o refrão de seu bloco






Confira letra completa do samba do bloco de Ronaldinho na segunda


Eu sou Flamengo e tô feliz
Tô transbordando de emoção
Minha torcida é a maior desse país
Eu sou Mengão

Felicidade da cabeça aos pés
Que faz bater mais forte o coração
É mais um caso de amor
E no gramado brilhou
Mais uma estrela pra nossa nação

O rubro-negro pode se orgulhar
Só tem motivos pra comemorar
É show de bola iô-iô
É show de samba ia-iá
Eu quero ver a rede balançar

Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ô
Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ô
Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ô
Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ô
É Samba, Amor e Paixão




Felipe e Luxembugo culpam campo molhado pelo primeiro gol do Olaria

Felipe ganha mais confiança e respeito dos torcedores rubro-negros a cada jogo. Tanto, que foi um dos mais celebrados pela torcida em Volta Redonda. O auge desse curto casamento, até o momento, foi a classificação para a decisão da Taça Guanabara, quando o goleiro defendeu dois pênaltis contra o Botafogo.

No entanto, neste sábado, na vitória por 3 a 2 sobre o Olaria, Felipe não foi bem no primeiro gol da equipe da Rua Bariri, quando rebateu o chute na Renan Silva nos pés de Danilo, que abriu o placar nos minutos iniciais.

O goleiro não fugiu da responsabilidade, mas se defendeu e culpou o campo molhado por ter dado rebote no chute de Renan Silva.

- A chuva atrapalhou um pouco. Eu não vi quando a bola saiu e tive pouco tempo de reação. Foi um lance complicado. Mas não podia ter dado aquele rebote – lamentou.

Principal responsável pela contratação de Felipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve a mesma visão do lance.

- Tivemos uma falha no início, até porque sabíamos dessa arma do Olaria. Mas o campo estava molhado, escorregadio.

Após a vitória, os jogadores do Flamengo ganharam folga e se reapresentam na manhã de segunda-feira, no Ninho do Urubu. O time volta a campo na quinta-feira, às 19h30m, contra o Bangu, em Macaé.


"Foi minha melhor partida pelo Flamengo", garante Thiago Neves

Com dois gols e uma assistência, Thiago Neves foi decisivo na vitória do Flamengo, por 3 a 2, sobre o Olaria. O meia, que até então só havia marcado no clássico com o Vasco na Taça Rio, afirmou que foi sua melhor partida com a camisa rubro-negra.

"Não só eu, mas o time todo está de parabéns. Todos estão de parabéns. Esta foi minha melhor partida com a camisa do Flamengo. Acho que também fui bem contra o Vasco, mas hoje já estou me sentindo bem melhor e consigo render bem. Nós estamos jogando bem e conseguimos mais uma vitória".

Quem também comemorou o resultado foi o meia Renato, que ainda destacou a tranquilidade da equipe para conseguir reverter o resultado. "Fizemos um jogo espetacular. Nossa equipe conseguiu reverter o gol deles ainda no primeiro tempo e, no segundo, teve ainda mais posse de bola. Marcamos logo no começo da segunda etapa e ampliamos depois", analisou.

"Agora vamos curtir e descansar. Precisamos trabalhar forte para conseguir mais vitórias na sequência e quinta-feira já tem jogo", completou Renato.

O elenco do Flamengo terá folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, às 11 horas, visando à partida de quarta-feira, contra o Bangu, em Macaé, e o clássico com o Fluminense, no próximo domingo, no Engenhão.


Campeonato Carioca: próximos jogos













09/03   16:00Americano x Macaé  Godofredo CruzCampos



09/0316:00Cabofriense x Resende  CorreãoCabo Frio



09/0316:00Olaria x Boavista  Rua BaririRio de Janeiro



09/0317:00Nova Iguaçu x Botafogo  Raulino de OliveiraVolta Redonda



09/0319:30Fluminense x América   EngenhãoRio de Janeiro



09/0321:50vasco Duque de Caxias  São JanuárioRio de Janeiro



10/0319:30  Bangu x  Flamengo  EngenhãoRio de Janeiro



10/0320:00Volta Redonda x  Madureira  Raulino de OliveiraVolta Redonda





Campeonato Carioca: Classificação

Grupo A

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Boavista
3
1
1
0
0
3
1
2
100
2
América-RJ
3
1
1
0
0
2
0
2
100
3
Flamengo
3
1
1
0
0
3
2
1
100
4
Americano
1
1
0
1
0
2
2
0
33.3
5
Resende
0
1
0
0
1
1
2
-1
0
6
Volta Redonda
0
1
0
0
1
2
4
-2
0
7
Nova Iguaçu
0
1
0
0
1
1
3
-2
0
8
vasco
0
1
0
0
1
1
3
-2
ridículo, lanterna, 2ª divisão













Grupo B











CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Botafogo
3
1
1
0
0
4
2
2
100
2
Macaé
3
1
1
0
0
3
1
2
100
3
Madureira
3
1
1
0
0
3
1
2
100
4
Fluminense
3
1
1
0
0
2
1
1
100
5
Duque de Caxias
1
1
0
1
0
2
2
0
33.3
6
Olaria
0
1
0
0
1
2
3
-1
0
7
Bangu
0
1
0
0
1
1
3
-2
0
8
Cabofriense
0
1
0
0
1
0
2
-2
0


Luxa: ‘Com certeza foi a melhor atuação do Fla e do Ronaldinho’

Os números do Flamengo em 2011 impressionam. Em 13 jogos, incluindo os amistosos na pré-temporada em Londrina, a equipe venceu 11 e empatou dois. Além da invencibilidade, o título da Taça Guanabara é a cereja do bolo rubro-negro.

No entanto, apesar dos resultados, o futebol do time ainda não é o dos sonhos dos torcedores, principalmente pelo nível dos atletas do elenco. Neste sábado, porém, na vitória por 3 a 2 sobre o Olaria, a equipe mostrou evolução, principalmente na movimentação e participação dos jogadores de frente.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, não restam dúvidas de que essa foi a melhor exibição do Flamengo e de Ronaldinho Gaúcho no ano.

- Com certeza essa foi a melhor atuação do Flamengo no ano. E do Ronaldinho também. Ele se movimentou, buscou as jogadas. O time chegou o tempo todo com quatro ou cinco jogadores na frente – ressaltou o treinador.

Luxemburgo também exaltou o esforço do Flamengo para conseguir o empate ainda no primeiro tempo, após sofrer um gol no início do jogo.

- O gol de empate ter saído no primeiro tempo foi muito bom. Se vira com a gente perdendo por 1 a 0, poderia ficar complicado.

Os jogadores do Flamengo estão de folga até segunda-feira, quando a equipe se reapresenta às 11h, no Ninho do Urubu. O time volta a campo na quinta-feira, às 19h30m, contra o Bangu, em Macaé.



Flamengo 3 x 2 Olaria

Ficha técnica

Data: 05/03/2011









Local: Estádio Raulino de
Oliveira, em Volta Redonda

Árbitro: Rodrigo Cavalhães de Miranda

Auxiliares: Michel Correia e Luis Felippe Costa

Gols: No primeiro tempo, Danilo, aos 5, e  Thiago Neves, aos 46. No segundo, Ronaldinho Gaúcho, aos 3, e Thiago Neves, aos 25, e Rafael, aos 43.

Cartões amarelos: David, Thiago Neves (Flamengo) e Henrique (Olaria)
 Cartão vermelho: David

Flamengo:  Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato (Negueba), Botinelli (Fierro) e Thiago Neves (Jean); Ronaldinho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Olaria:  Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto (Gonzalo Gil); David, Danilo, Victor e Renan Silva (Nicolas); Waldir e Felipe Silva (Renato Valpaços)
Técnico: Luiz Antônio Ferreira

Público e renda em Volta Redonda

Pagante: 5.038 pessoas
Presente: 6.779 pessoas
Renda:  R$ 99.260,00




Ronaldinho e Thiago Neves levam Fla à vitória sobre Olaria

Ronaldinho, Egídio e Thiago Neves comemoram vitória do Flamengo. Foto: Agência Lance Ronaldinho, Egídio Thiago Neves comemoram gol contra o Olaria



O Flamengo tomou um susto ao ser vazado nos primeiros minutos, mas, comandado por Ronaldinho e Thiago Neves, derrotou o Olaria de virada por 3 a 2. A dupla fez o Carnaval da torcida em Volta Redonda, sendo que o meia marcou duas vezes e deu passe para o tento do astro Ronaldinho.

Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo tem na Taça Rio o caminho para vencer o Estadual sem precisar da decisão final. O time rubro-negro soma seus três primeiros pontos no Grupo A, que conta com o rival vasco na lanterna.

O Fla veio a campo com a mesma equipe que disputou a final do primeiro turno com o Boavista. Thiago Neves, Bottinelli e Renato Abreu formaram o setor criativo, com Ronaldinho atuando como centroavante.

Flamengo 3 x 2 Olaria

2º tempo

41min

GOL  DO OLARIA!!!! RAFAEL!!!! Na cobrança de falta de Renato, o zagueiro Rafael aparece bem no meio da defesa rubro-negra e desvia de cabeça para marcar o segundo gol do Olaria.






Flamengo 3 x 1 Olaria



2º tempo

25min


GOLLL DO FLAMENGO - THIAGO NEVES!!! Contra-ataque do Flamengo. Fierro avança pela direita e toca para Thiago Neves, que entra livre na área. O meia dá um toque sutil por cima do goleiro Henrique e faz 3 a 1 para o Flamengo. É o segundo gol de Thiago Neves na partida.








Flamengo 2 x 1 Olaria

2º tempo
 
3min

GOLLLL DO FLAMENGO - RONALDINHO GAÚCHO!!!! Thiago Neves dá um ótimo passe para Ronaldinho Gaúcho, que domina livre na área. O camisa 10 tem tranquilidade e toca na saída do goleiro Henrique. Flamengo 2 a 1. Na comemoração, Ronaldinho puxa o bonde do Mengão!!!





Show do intervalo


Ronaldinho Gaúcho na saída do gramado: "Eles vieram bem fechados e explorando bem o contra-ataque. Fizeram o gol logo no início e isso nos atrapalhou. Agora é continuar criando chances para a gente chegar à vitória no segundo tempo".


Goleiro Felipe explica o gol do Olaria: "A chuva atrapalhou um pouco. Eu não vi quando a bola saiu e tive pouco tempo de reação. Foi um lance complicado".




Flamengo 1 x 1 Olaria



1º tempo

46min

GOLLLL DO FLAMENGO - THIAGO NEVES!!!!   Bottinelli arrisca de fora da área. O chute sai torto, mas encontra Thiago Neves livre na área. O meia só toca para o gol, sem chance para o goleiro Henrique.









Flamengo 0 x 1 Olaria

 1º tempo


5min

GOL DO OLARIA!!!!  Danilo Alves!!!!!!!!!!! Renan Silva recebe na intermediária e chuta forte. A bola quica e complica a vida de de Felipe, que espalma para frente. Danilo alves, esperto, aproveita e manda para a rede.

Diego Maurício se atrasa, fica fora do jogo com o Olaria e será multado pelo Fla

O título do Campeonato Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira parece ter mexido com a cabeça de Diego Maurício. Na sexta-feira, o atacante se atrasou por 20 minutos na reapresentação do elenco, que viajou para Volta Redonda, foi cortado da delegação e será multado pela diretoria do Flamengo. Neste sábado, o Mengão enfrenta o Olaria, às 16h20, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Não foi a primeira vez que Diego Maurício cometeu um ato de indisciplina. Na última sexta-feira, dois dias antes da final da Taça Guanabara contra o Boavista, o atacante chegou meia hora atrasado ao treinamento no Ninho do Urubu.

Naquela oportunidade, entretanto, Vanderlei Luxemburgo deu apenas um “puxão de orelha” no atacante e o afastou somente do treinamento, relacionando o jogador para a finalíssima do primeiro turno.

“O Diego chegou meia hora atrasado e não treinou. Deixei o jogador de fora para dar uma acordadinha, deixar de dormir um pouco. Não pode na véspera de uma partida decisiva isso acontecer”, salientou, na época, o treinador do Flamengo.

Diego Maurício, de apenas 19 anos, ganhou destaque no Campeonato Brasileiro do ano passado. O atacante, que tem contrato com o Flamengo até 25 de outubro de 2015, teve o seu nome comentado, ainda na época do Sul-Americano sub-20, para defender o Porto-POR.



Luxa usa a Seleção de 70 para defender escalação do Flamengo

Se quiserem irritar Vanderlei Luxemburgo, é só alguém questionar o esquema tático do Flamengo. O treinador não gosta de ouvir que o time está jogando com apenas um atacante ou que Ronaldinho está ficando isolado no ataque.

Convicto de sua escalação, apesar de afirmar que ainda busca o melhor time para a temporada, Luxemburgo usa o exemplo da Seleção de 70 para defender a atual formação do Flamengo.

- Quando se usa três zagueiros, falam que o time é defensivo. Quando se te três atacantes, dizem que é ofensivo. Não tem nada disso. A Seleção de 70, por exemplo, fez isso. Pelé, Rivelino voltaram, e o Tostão foi adiantado. Vejo o Flamengo jogando de forma muito ofensiva – disse o treinador, antes de rasgar elogios a Zagallo, técnico tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1970.

Luxemburgo admite que ainda faz testes na equipes, mas defende o posicionamento de Ronaldinho.

- Ele não é centroavante, o Ronaldo não era centroavante, o Ronário também não era centroavante. Eles são atacantes. Centroavante, para mim, é o Serginho Chulapa. Não vejo o Roaldinho preso e isolado no ataque. Ele tem liberdade para jogar e tem a companhia de três, quatro homens a todo o tempo. Os laterais sobem, o Thiago (Neves) e o Dario (Botinelli) chegam. O que falta é entrosamento, mas isso é normal no início de temporada.

Com a mesma formação que conquistou a Taça Guanabara, no último domingo, contra o Boavista, o Flamengo enfrenta o Olaria, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, na estreia na Taça Rio.


Maracanã vai ganhar mais lugares

A Odebrecht e a Secretaria de Obra do Rio concluíram que o Maracanã pode ter 78 mil lugares em vez de 76 mil. Para a Copa, porém, a capacidade continuará a do projeto aprovado pela Fifa. O novo projeto executivo com capacidade para 78 mil, que será usado só após o Mundial, fica pronto em abril. Não será necessário nova obra.
 
 
 
 
 

Vander perde espaço no Fla, mas Luxa garante que ele terá novas chances

vander treino flamengo (Foto: VIPCOMM)
Pouco conhecido quando contratado pelo Flamengo em dezembro, Vander não demorou a cair nas graças da torcida rubro-negra. Com boas atuações e dois gols – contra América-MG e Volta Redonda -, o meia se destacou a logo virou titular no início da Taça Guanabara.

Nos últimos jogos, porém, Vander não tem entrado no time e sequer tem ficado como opção no banco de reservas em algumas partidas. A última partida do jogador foi no dia 2 de fevereiro, na estreia de Ronaldinho. A ausência do jovem é opção do técnico Vanderlei Luxemburgo, que garante que o meia terá nova oportunidade no time.

- Ele não fez nada errado e não perdeu espaço. Não é qualquer um que chega em um time grande como o Flamengo, e joga come ele jogou.

A quantidade e qualidade dos jogadores para a posição, porém, acabaram atrapalhando a sequência de Vander no time.

- Passei a ter outras opções, como o Ronaldinho, o Thiago Neves e o Negueba. Mas ele está trabalhando forte e já ganhou quatro quilos de massa muscular. Terá novas chances.

Com a camisa do Flamengo, Vander fez sete jogos e marcou dois gols. O jogador está emprestado ao clube carioca pela Bahia até o final do ano.
 
 
 

Clube dos 13 antecipa licitações: apostas na mesa



O Clube dos 13 vai lançar na segunda-feira os editais das licitações de mais quatro grandes propriedades ligadas à imagem do Brasileiro. Depois de lançar no dia 25 de fevereiro o edital para vender os direitos de TV aberta, o próximo passo será vender os direitos para TV fechada, pay per view, internet e telefonia celular. O vencedor da primeira licitação, a TV aberta, será conhecido na próxima sexta-feira, dia 11. As quatro licitações seguintes serão definidas nos dias 23 (os dois tipos de TV) e 24 (internet e celular).

Os editais seriam lançados ontem, mas pequenas mudanças recomendadas pelo departamento jurídico da entidade atrasaram a redação definitiva dos textos. O LANCE! apurou que a soma dos preços mínimos das quatro propriedades deve ficar pelo menos em R$ 600 milhões, a valores de hoje.

Comos R$ 500 milhões da TV aberta e a venda futura de mais três propriedades, o Clube dos 13 deve arrecadar R$ 1,3 bilhão por ano, mas pode chegar a R$ 1,4 bilhão. Esse valor é o mesmo que a Globo paga por todas as propriedades pelo triênio 2009-2011.

O lançamento foi adiantado em relação ao cronograma original.

Inicialmente, cada edital só seria lançado depois de encerrada a concorrência anterior.

Mas a crise no C13 fomentada pelo Corinthians e pela TV Globo levou o C13 a mudar de estratégia.

Ao divulgar os valores mínimos que garantem um contrato bilionário, o C13 põe pressão sobre os presidentes dos clubes dissidentes.

Em cada clube, há conselheiros que defendem que ficar com o C13 é melhor do que aderir à Globo.

Uma segunda consequência da concorrência é aumentar o número de empresas vencedoras e que, em tese, estarão dispostas a brigar para não perder um direito que conquistaram.

As duas ações terão impacto na estratégia de negociação da TV Globo, cujo diretor da área de eventos esportivos, Marcelo Campos Pinto, tem se reunido em particular com ao menos 14 dos 20 filiados do Clube dos 13 (leia nesta página), para fechar acordos individuais. Os clubes e os torcedores têm agora maior poder de comparação.

MAIS 3 LICITAÇÕES

 Encerrada a primeira fase das licitações, com cinco produtos, o Clube dos 13 ainda terá mais três propriedades, de menor valor.

Uma delas são os direitos internacionais de transmissão pela TV, hoje em poder da TV Globo. A Traffic, que é a maior comerciante de direitos internacionais de TV do Brasil, certamente entrará na disputa.

A segunda propriedade, que deve reunir muitos interessados é a comercialização das placas dos estádios, a chamada publicidade estática. Novas tecnologias devem ser adotadas, valorizando o produto.

Por fim, o Clube dos 13 tentará vender o nome do Campeonato Brasileiro, como já fez com a Petrobras em 2009. Mas, para isso precisará de um acordo com a CBF, que hoje parece improvável.

Especialistas de mercado avaliaram que esses produtos em conjunto podem alcançar de R$ 120 milhões a R$ 200 milhões por ano.

DISPUTA NA JUSTIÇA

 As empresas que se tornarem vencedoras das licitações do Clube dos 13 podem tentar anular no Cade e na Justiça qualquer acordo realizado entre a Globo e clubes dissidentes. A visão dessas empresas é que o C13 tem autorização de todas as equipes para negociar em seu nome. Quem ganhar vai exigir explorar a imagem de todos os clubes.

Além disso, pelo estatuto do C13, o clube precisa se desfiliar para poder negociar em separado. E respeitando os prazos, não há como se desfiliar antes do fim do processo de licitação.

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, declarou que não irá processar nenhum clube filiado, porque esse não é o espírito do Clube dos 13.

TIME DA GLOBO

  Preocupada em fechar com o máximo de clubes no menor período de tempo possível, a Globo montou uma equipe para ajudar o diretor da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto.

Nos últimos dias, a Globo já conversou com 14 clubes e pretende anunciar os primeiros acordos antes do anúncio do resultado da licitação do Clube dos 13, da qual a emissora não irá participar.

O diretor fica responsável pelos clubes maiores e pelas negociações mais importantes nas demais agremiações.

Seus assistentes cuidam da parte mais técnica e do detalhamento dos acordos que Campos Pinto consegue fechar.


"Bonde do Mengão sem Freio" x Olaria

Ficha técnica


Hora: 16h20 (de Brasília)

Local:  estádio da Cidadania, em Volta Redonda

Árbitro: Rodrigo Cavalhães de Miranda

Auxiliares: por Michel Correia e Luis Felippe Costa.:

 Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Botinelli e Thiago Neves; Ronaldinho.
 Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Olaria: Renan, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Calisto; David, Danilo, Vitor e Renan Silva; Waldir e Felipe.
 Técnico: Cleimar Rocha



Transmissão na TV: Rede Globo (RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, DF, PA, AM, RO, AC e AP), Rede Bandeirantes (RJ, ES, DF, BA, PE, RN, PB, MA, PA, AM, RO, RR, AP e AC) e PFC (informações divulgadas pelas emissoras)




sexta-feira, 4 de março de 2011

Flamengo dará camisa autografada por R10 para o melhor fantasiado no Raulino

 Na onda do sucesso do 'Mengão sem freio' e da folia no Rio de Janeiro, o departamento de marketing do Flamengo preparou uma promoção para a partida com o Olaria, que acontece em pleno sábado de Carnaval. O torcedor que estiver com a melhor fantasia nas arquibancadas do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, será presenteado com uma camisa autografada por Ronaldinho Gaúcho, craque rubro-negro.

Os torcedores estarão na mira de câmeras que enviarão imagens para a Internet. Então, será aberta uma  votação popular para escolher o grande vencedor. 


O vasco é muito MERDA: Macaé 3 x 1 vasco

 O vasco começa a Taça Rio, igualzinho como iniciou a Taça GB. Perdendo. Vergonha no Moacyrzão!

 Ficha técnica

Estádio: Cláudio Moacyr (Macaé)

 Data: 04/2/3011

 Árbitro: Péricles Bassols

 Auxiliares Lilian da Silva Fernandes e Eduardo de Souza Couta

Cartões amarelos: Dedé, Fagner, Fernando Prass, Bernardo (vasco), Marcos Tamandaré, André Gomes, Siston, Osmar, Lugão, Ciro (Macaé)

 Cartão vermelho: Ramon (vasco)


Macaé: Lugão; Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar (Victor Hugo), André Gomes e Siston (Romário); Luís Mário (Bruno Luiz) e Marcelo
Técnico: Marcelo Buarque

vasco:  Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe (Márcio Careca) e Jeferson (Bernardo); Eder Luis e Marcel (Elton)
Técnico: Ricardo Gomes

Gols: Luis Mario, aos 33 minutos, e Siston, aos 39, do primeiro tempo; Elton, aos 7, e Bill, aos 45, do segundo tempo.


Carnaval está liberado para jogadores do Flamengo


Sem querer se o estraga prazeres, o técnico Vanderlei Luxemburgo liberou os jogadores do Flamengo para curtir o carnaval, mas fez algumas recomendações. O treinador inclusive confirmou presença no desfile do Salgueiro e deu folga para o elenco no domingo. Após o jogo contra o Olaria, sábado, no estádio Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro volta a treinar na manhã de segunda-feira

- À tarde há o bloco do Ronaldo e não queremos atrapalhar. Carnaval tem essas coisas legais. Tem de saber curtir, numa boa. Se você proibir os jogadores, eles irão do mesmo jeito e eu vou ficar com cara de bobão - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Carioca, o treinador sabe que de nada adiantará proibir os atletas de festejar no carnaval. Para ele, só é preciso aproveitar como moderação para não prejudicar o desempenho nos próximos jogos, contra o Bangu por exemplo.

- O samba está no sangue do brasileiro. Os jogadores querem ir e eu não tenho recomendação alguma. A única coisa que eu falo é para eles se alimentarem direito depois, porque não há problema. Eu mesmo vou desfilar, inclusive sou muito bom nisso. Vou sair no Salgueiro e talvez encontre alguns jogadores por lá - finalizou.



Para Luxemburgo, dificuldades para o Fla na Taça Rio serão maiores

No Flamengo, o discurso está afinado. O objetivo é conquistar a Taça Rio e, assim, o Campeonato Carioca por antecipação. Apesar de trazer tranquilidade, o título da Taça Guanabara já é passado. Vanderlei Luxemburgo quer o time concentrado no segundo turno. Para o treinador, a equipe não pode cair na armadilha da acomodação e tem de entrar ainda mais forte do que na Taça Guanabara.

- Tem que aumentar o ritmo, porque a dificuldade vai aumentar também. Os outros clubes querem conquistar o direito de ir à final – ressaltou o treinador.

Apesar do clima de alegria após a conquista da Taça Guanabara e com a proximidade do carnaval, Luxemburgo sabe que um tropeço diante o Olaria, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), em Volta Redonda, pode atrapalhar os planos para a Taça Rio.

- Toda a responsabilidade é nossa. Por isso estamos treinando de manhã e à tarde. As equipes do nosso grupo já venceram na Taça Rio e teremos dois clássicos pela frente.

Na última quinta-feira, América e Boavista, equipes do Grupo A, o mesmo do Flamengo, ganharam na primeira rodada da Taça Rio. O Duque de Caxias empatou com o Americano. Da chave, apenas o Nova Iguaçu perdeu. A equipe foi derrotada por 3 a 1 pelo Madureira.



Ronaldinho empolga torcida rubro-negra em Volta Redonda

A torcida rubro-negra em Volta Redonda já está acostumada com a presença do Flamengo na cidade, mas não com Ronaldinho Gaúcho. Por isso, muitos torcedores foram ao Estádio da Cidadania apoiar a equipe na tarde desta sexta, no último treino antes da estreia na Taça Rio, contra o Olaria, neste sábado, às 16h20m.

Cerca de 200 pessoas acompanharam o descontraído rachão, vencido pela equipe de Ronaldinho, debaixo de chuva. O mais assediado, além do camisa 10, foi Thiago Neves, que também joga pela primeira vez joga na cidade pelo Flamengo.

Após a atividade, Ronaldinho, Thiago Neves e o argentino Botinelli treinaram cobranças de faltas. Ao marcar, Ronaldinho levou à loucura os torcedores.

Um dos mais empolgados era o estudante Henrique Goes, de 14 anos. O jovem, que garante acompanhar sempre o Flamengo em Volta Redonda, afirma que a presença de Ronaldinho é diferente.

- É muito diferente, emocionante. Ele vai voltar a ser o melhor do mundo. Esse ano, ele vai ser melhor do que o Messi. O time está forte. Só faltam Adriano e Juan para ficar completo – disse o empolgado torcedor.


Depois de duas semanas fechado, Maracanã reabre para visitação

Após ficar duas semanas fechado, o Maracanã foi reaberto nesta sexta-feira para visitação. O acesso ao estádio passa a ser feito pela torre de vidro, localizada perto do portão 18. No alto da construção, os visitantes podem conferir através de um vidro panorâmico o andamento das obras de reforma do estádio, voltadas para a Copa do Mundo de 2014.

Maracanã (Foto: Agência Globo)Visitantes observam o Maracanã, em obras para a Copa de 2014  (Foto: Agência Globo)
 
Para o local foi transferida a Calçada da Fama, que apresenta marcas dos pés de alguns dos principais jogadores da história do futebol brasileiro e mundial, e outros itens relacionados à memória do esporte, como estátuas e bustos em homenagem a personagens do futebol, como Garrincha e Zico.
maracanã obras (Foto: Agência Estado) 
A área da antiga geral do Maracanã virou um monte de escombros (Foto: Agência Estado)
 
 

Feliz com lembrança de Ronaldinho, empresário Pet planeja aposentadoria



Maestro da conquista do Brasileirão 2009 pelo Flamengo, Petkovic começou esta temporada longe dos holofotes. Sem disputar uma partida oficial há quase três meses, o sérvio segue treinando, mas acompanha o sucesso da equipe de fora do gramado. Mesmo assim, ele não deixa de ser lembrado. Depois de marcar o gol do título da Taça Guanabara, cobrando falta no melhor estilo Pet, Ronaldinho Gaúcho não hesitou em atestar a semelhança com o tiro certeiro que deu ao Rubro-Negro o tri carioca em 2001.(Assista ao lado à entrevista exclusiva que foi ao ar no GE)
- Gentileza dele lembrar meu nome, agradeço. Lembrar do Zico, é fácil, é a primeira coisa que vem à mente. Ronaldinho é um craque mundial e está no caminho certo para fazer história no Flamengo e dar alegria à nação.
Sem ciúmes com a camisa 10, Petkovic faz planos para a aposentadoria, que está marcada para o fim deste ano. Longe das quatro linhas, ele é empresário: dono de pizzaria, de instituto de recursos humanos, de empresa de marketing esportivo e até de um spa em Belgrado.
Se o futuro como executivo está traçado, os últimos meses de carreira ainda são incertos. Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, Petkovic garante não se incomodar com a reserva.
- As chances de eu jogar são mínimas, mas estou treinando, fazendo minha parte. Se não jogo, a opção é do treinador. Estou fazendo tudo que qualquer um faz e não me sinto mal ou frustrado com isso. A gente não pergunta por que joga e eu não pergunto por que não jogo.
O ídolo rubro-negro não se arrepende de não ter parado de jogar com a conquista de 2009, quando estava no auge do seu futebol.
- A torcida vai querer que você encerre no melhor ponto? Quando você pode dar mais? Quando querem te ver mais, você sai de cena? Quis dar alegria à torcida, devolver um pouco mais tanto carinho.
Como sempre que sai na rua, Pet escuta “Vocês faz muita falta no Flamengo!”, ele deixou um último recado aos fãs:
- Não, não faço faltas. Eu cobro faltas. Quem faz falta são os zagueiros, né?


Erro vira marketing

A Olympikus vai buscar uma alternativa inteligente para sair da saia justa de Tóquio estar grafado com ‘k’ na nova camisa oficial do Flamengo. A empresa de material esportivo deve alegar que tudo não passou de uma estratégia de marketing para homenagear rubro-negros de todo o mundo.

Com isso, a Olympikus decidiu lançar – após a polêmica – mais 5 mil modelos com a grafia “Tokio”, que na verdade já estavam prontos para chegar às lojas. E outros 10 mil camisas com a grafia “Tokyo” (em inglês) e, finalmente, 10 mil modelos com a grafia correta em português “Tóquio”. A decisão foi tomada pela cúpula da empresa junto com o departamento de marketing do Flamengo e ainda será anunciada oficialmente.


.
O caso gerou um mal estar grande na fornecedora de material esportivo e, também, no clube carioca. O erro na grafia do nome próprio Tóquio nas novas camisas do Flamengo lançadas pela Olympikus foi assumido por Eduardo Vinícius de Souza, presidente da Comissão do Conselho Deliberativo do clube carioca nomeada para definir os padrões dos novos uniformes em conjunto com a empresa de material esportivo. A cidade japonesa aparece grafada como “Tokio” nos apliques que lembram a conquista do título mundial interclubes, conquistado pelo time rubro-negro em 1981.

A nova camisa rubro-negra vem sendo um sucesso de vendas e já está em falta na Fla Concept. Um novo lote era esperado para esta sexta-feira.

Vitória acerta empréstimo de Vítor Saba junto ao Flamengo

O Vitória fechou, nesta sexta-feira, a contratação de Vítor Saba, de 20 anos, jogador polivalente que atua tanto na lateral esquerda quanto na posição de meia. Ele, que estava no Macaé-RJ, mas tem o passe vinculado ao Flamengo, assinou contrato de empréstimo até dezembro de 2011 e já realizou os exames médicos e testes físicos.

- É um jogador que não vi jogar ainda, mas as informações são boas, principalmente relativas à qualidade técnica dele. Ele está encaixado no grupo e no time vai ter que fazer por onde. Vai ter que mostrar nos treinos e jogos-treinos - disse o técnico Antônio Lopes.

vitor saba vitória reforço (Foto: divulgação / Site Oficial do Vitória) 
Vítor Saba assina contrato com o Vitória (Foto: divulgação / Site Oficial do Vitória)
 
Nascido no Rio de Janeiro, Saba falou sobre suas expectativas para a sequência no novo clube:

- Vim ajudar um time grande. O mais importante é ganhar título e subir de novo com o Vitória para a Série A. Não é um clube que mereça estar na Segunda Divisão. A estrutura é muito boa. É claro que, como sou novo, o ganho de experiência para mim é fundamental, ainda mais na Série B, onde o futebol é um pouco mais pegado. Vai ser bom tanto como atleta como pessoa, porque é a primeira vez que estou saindo do Rio de Janeiro. Fui muito bem recebido e espero amadurecer muito aqui.

O jogador ainda revelou que obteve ótimas referências sobre o Vitória, principalmente do lateral-esquerdo Egidio, que atuou em 2010 no Rubro-Negro baiano, e do atacante Marquinhos, revelado nas divisões de base do Leão, ambos atualmente no Flamengo.

- O que pesou muito foi sair de um time grande e ter a oportunidade de crescer como atleta também em um time grande - justificou o atleta.

Ele diz não ter preferência sobre a posição, mas confessa que é meia de origem:

- A minha posição natural é de meia. Sempre fui meia até os juniores, quando um treinador me testou como lateral em um torneio com o Flamengo na Suíça e fui destaque. Foi a partir daí que comecei a ser aproveitado como lateral-esquerdo. Mas minhas características são de meia. Sou um jogador que tenho qualidade boa de passe e gosto de armar o jogo. Antigamente, não marcava tanto, mas agora estou marcando mais.

Ficha técnica:
Nome completo: Vítor Rodrigues Saba
Data de nascimento: 11/07/1990
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m84cm
Peso: 73 kg


Globo já negocia com 14 das 20 equipes do C13, diz jornal

Fora da concorrência organizada pelo Clube dos 13 pelos direitos de transmissão das próximas edições do Campeonato Brasileiro, a Rede Globo já trabalha nos bastidores para vencer a batalha contra suas principais rivais. De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, a emissora carioca já iniciou o trabalho de "corpo a corpo" com os dissidentes da associação e fez chegar ao mercado publicitário que já tem "bem encaminhadas" as conversas para adquirir os direitos do torneio de 2012 a 2014.


Segundo levantamento da publicação, a Globo, que contaria com o apoio da Band na disputa, já conversou com 14 das 20 agremiações que integram o Clube dos 13:  Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Botafogo,  Fluminense, vasco, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba (todos que romperam com o C13 nas negociações), além de Goiás, Inter, Guarani e Vitória (que ainda não se posicionaram). Sobraria assim o grupo formado por São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Sport e Portuguesa, que segue a favor da entidade.




Egídio busca na mãe a segurança para superar pressão do Fla

 
Egídio e a família - (Foto: Wagner Meier)A torcida está empolgada com o Flamengo após o título da Taça Guanabara, mas para os rubro-negros, o Bonde do Mengão Sem Freio ainda tem um patinho feio. Criticado pela torcida, o lateral-esquerdo Egídio busca em casa, mais precisamente nos conselhos de sua mãe, Ana Maria Costa, de 56 anos, a inspiração para se firmar na equipe e ganhar um espaço no coração da nação rubro-negra.

Com 24 anos, o lateral do Flamengo ainda mora com a mãe e a irmã (Adriana Costa, de 21 anos) em um simpático condomínio na Praça Seca, subúrbio do Rio. Ana Maria abriu a porta do seu apartamento ao LANCE! e mostrou ser a grande incentivadora do jogador.

– Apoio meu filho. No início, eu queria que ele fosse militar, mas ele me disse que seria profissional e que me daria um apartamento e me tiraria do trabalho. Todo o esforço valeu a pena, pois ele fez isso – disse Ana Maria, que parou de ir aos estádios por não gostar de ver a torcida reclamar do herdeiro.

– Não aguento ver a torcida falando mal do meu filho, acho que mãe nenhuma gosta. Uma vez, na Bahia, ele errou uma passe e um cara xingou. Virei para trás e avisei para ele cuidar da família dele, pois da minha, eu cuidava. Depois disso, parei de ir aos jogos de vez. Quem vai agora é a minha filha Adriana.

Atento aos conselhos da mãe, Egídio demonstrou carinho e admiração por sua família.

– Minha mãe é a minha inspiração para dar a volta por cima e me firmar na equipe. Vi tudo o que ela fez por mim. Quando entro em campo, me esforço ao máximo para agradar a minha família e minha filha (Júlia, de cinco anos) – disse Egídio, que não consegue explicar porque não consegue executar nas partidas tudo o que mostrou em outros clubes e nos treinamentos no Ninho do Urubu.

– Minha família me passa confiança, mas em campo não consigo me soltar. Fico querendo não errar e me complico. Mas com a ajuda que recebo, vou me firmar – garantiu o lateral.


Willians, sobre R10 e Thiago Neves: ‘Tenho vontade de correr por esses caras’


Willians treino Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) Willians mudou de função nesta temporada. Em uma conversa com Vanderlei Luxemburgo, ficou decidido que o volante avançaria um pouco menos no suporte ao ataque. A determinação do treinador se faz ainda mais necessária no atual esquema tático do Flamengo. Na final da Taça Guanabara, por exemplo, o técnico sacou o atacante Deivid da equipe titular e adiantou Ronaldinho Gaúcho. Bottinelli, Renato e Thiago Neves foram os meias armadores. A escalação deve ser mantida contra o Olaria, neste sábado, na abertura da Taça Rio.

- Ele quer que eu jogue dessa maneira, estou bem nesta função, defendendo um pouco mais. Muitos jogadores de qualidade podem resolver. Eu e Maldonado temos de dar o suporte ali atrás. Tenho muita vontade de correr por esses caras. São jogadores de muita qualidade. Vou ajudá-los a vencer comigo.

Thiago Neves reconheceu que as mudanças de esquema tático retardam o entrosamento do time do Flamengo. Willians pensa um pouco diferente. Para o volante, as alterações de Luxemburgo ainda fazem parte da busca pela formação ideal.

- O professor testou o mesmo time que jogou contra o Boavista. Estamos nos entrosando, buscando a melhor forma para o grupo e o time se encaixarem melhor. Foi com essa formação que fomos campeões. Podemos colher bons frutos.

A estreia no returno será em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 16h20m (de Brasília). O volante diz que, independentemente do esquema, o Flamengo vai superar as dificuldades.

- Ele vem fazendo mudanças, confia no grupo, tem excelentes jogadores que podem entrar e resolver. Da forma que ele escolher temos que pensar em vencer.

O grupo rubro-negro treina na Cidade do Aço na tarde desta sexta-feira, às 16h.