quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Flamengo anuncia acerto com Magal, lateral-esquerdo que estava no Americana


O Flamengo anunciou nesta quinta-feira, via site oficial, o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Magal, de 24 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Americana-SP

Magal se apresenta ao clube no dia 3 de janeiro, data do retorno dos jogadores ao trabalho. O departamento de futebol rubro-negro não deu detalhes sobre o negócio e nem informou o tempo de contrato.

O reforço chega para ser reserva de Junior Cesar. Desta forma, Egídio, que retorna de empréstimo do Ceará, e Rodrigo Alvim devem deixar o clube.      

Nascido em Lavras (MG), Magal começou a carreira no Guarani (MG), passou por Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Democrata (MG), ASA (AL) e Americana (SP). Pelo último clube realizou 49 partidas, 14 pelo Paulistão e 35 pela série B, na qual brigou até o final pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Opinião do comentarista:
- Para mim, foi o melhor lateral-esquerdo da Série B. Ele é meio baixinho, mas tem um fôlego. A marcação não é um ponto forte dele. Jogava sempre com um volante que caía pelo lado esquerdo para aproveitar as jogadas dele. Ele vai no apoio com facilidade, toca e recebe, vai à linha de fundo e cruza. Ou então ameaça o cruzamento, dribla e parte em diagonal. É inteligente. Mas claro que jogar com a camisa do Flamengo é bem diferente. Seria meu lateral-esquerdo fácil. É um cara que vale apostar, muito bom jogador. Para mim, foi o grande jogador do Americana, que ficou perto de subir para a Série A, mas nas quatro, cinco últimas rodadas, teve muitos problemas de lesão - Luiz Ademar, SporTV.

Ficha técnica:

Nome: Magno Aparecido de Andrade (Magal)
Nascimento: 28/06/1987
Local: Lavras - MG
Posição: lateral-esquerdo
Clubes Anteriores: Guarani (MG), Uberlândia (MG), Vila Nova (MG), Demograta (MG), ASA (AL) e Americana (SP).

Magal do Flamengo (Foto: Paulo Ricardo/Futura Press) 
Magal (à dir.) se destacou pelo Americana na Série B. O time ficou em oitavo lugar (Foto: Paulo Ricardo/Futura Press)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário