A corda esticou de vez, mas ninguém quer largar o seu lado. Ainda em
busca de um acordo que garanta o pagamento dos quatro meses de salários
atrasados de Ronaldinho, num total de R$ 3 milhões, Flamengo e Traffic
não conseguem dar fim ao jogo de empurra. Nesta terça-feira, o vice de
finanças do clube, Michel Levy, disse que a situação chegou ao limite.
Em tom de ultimato, o dirigente cobrou uma definição da empresa de
marketing esportivo sobre o caso.
- O Flamengo quer que a Traffic continue sendo sua parceira, mas não há
mais como ficar nesta situação. O clube tem cumprido com a sua
obrigação e espera uma posição da empresa até o fim deste mês. Não há
mais como esperar. A Traffic tem de definir se fica ou sai do negócio -
afirmou, por telefone.
Quando diz que o clube cumpre com sua obrigação, Levy se refere ao
pagamento de R$ 250 mil mensais ao camisa 10, que ocorre normalmente.
Cabe a ressalva: em caso de atraso da parte do clube, a Traffic é a
fiadora.
De acordo com o dirigente, o Rubro-Negro precisa de uma definição da
parceira para definir uma forma de sustentar o negócio. Apesar de o
jogador ter contrato até o fim de 2014, a permanência é um ponto de
interrogação.
- Temos três opções. Entrar num acordo e resolver isso, buscar outros
parceiros ou desistir. Só não podemos continuar com essa novela - disse,
sem dar detalhes sobre as opções de novas parcerias. O GLOBOESPORTE.COM
apurou que uma das opções seria realocar o contrato do jogador ao
contrato dos direitos de transmissão dos jogos do time.
Ronaldinho Gaúcho recebe troféu na Prêmio Craque do Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
As partes rediscutem o acordo há semanas e tentam, sem sucesso, assinar
um contrato. Onze meses depois da chegada do jogador, é um memorando
que sustenta o negócio. No documento firmado em janeiro, a empresa
receberia percentual em todos os contratos de patrocínio do uniforme do
clube a partir de R$ 30 milhões. Mas o acerto com a Procter &
Gamble, de R$ 6,6 milhões por quatro meses, foi feito em agosto sem
participação da Traffic. A agência responsável pela negociação foi a
9ine, que tem Ronaldo Fenômeno como um dos sócios e faturou 15% do
valor.
Desde então, a Traffic, insatisfeita com a postura do clube, renegocia
questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao
futuro programa de fidelidade para o torcedor. A exclusividade no
agenciamento de anunciantes do uniforme do clube e dos contratos
publicitários individuais de Ronaldinho está praticamente resolvida. As
reuniões realizadas foram pouco conclusivas sobre os demais pontos. Os
próximos 15 dias são considerados decisivos para uma definição sobre a
permanência do jogador.
Em entrevistas recentes, Assis passou a fazer críticas sobre a demora
do clube para entrar em acordo com a parceira. Ele acompanha todos os
detalhes da negociação e entende que a Traffic, por ter viabilizado a
contratação do jogador, pode ser atendida.
No centro da polêmica, Ronaldinho demonstra tranquilidade ao comentar o
assunto. Na noite de segunda-feira, na festa de premiação dos destaques
do Campeonato Brasileiro, disse que quer ficar no clube, mas deixou
claro que tudo depende do fim do imbróglio.
- Eu quero ficar, é só acertarem alguns detalhes. A questão financeira
será resolvida. Fico feliz pelos meus companheiros e vivo num ambiente
maravilhoso. Já me vejo disputando a Libertadores e isso vai pesar
muito. Meu objetivo é ficar aqui em 2012, pois o Flamengo tem tudo para
conquistar grandes títulos e eu quero fazer parte disso.
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