Flamengo e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância)
oficializaram na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, na Gávea,
uma parceria sem fins lucrativos. A partir deste domingo, no jogo contra
o Cruzeiro, o Rubro-Negro vai estampar no peito da camisa a logomarca
da instituição, visando a construir um projeto social de âmbito nacional
e internacional de longo prazo.
O uniforme com o escudeto, no entanto, não será vendido para os
torcedores nesta temporada. Segundo o diretor de marketing Marcus
Soares, é possível que em 2012 os rubro-negros tenham acesso.
- O termo de parceria assinado nesta sexta-feira envolve o decálogo e
nossa exibição no uniforme de jogo. Para que a camisa seja vendida com o
escudeto do Unicef no ano que vem, teremos de sentar com o Unicef e a
Olympikus para discutir um contrato. Por enquanto, só para o uniforme de
jogo – explicou.
A parceria é baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é
nota 10”, um conjunto de dez princípios relacionados à proteção e à
promoção de direitos de crianças e adolescentes - atletas e não atletas -
dentro e fora do clube. Segundo a presidente Patricia Amorim, a marca
do Unicef estará na camisa até o fim de seu mandato, em dezembro de
2012.
Neste domingo, a partida contra os mineiros começa às 17h (de
Brasília), no Engenhão. O Flamengo entrará em campo vestindo camisas com
frases alusivas ao ECA (Estatuto da criança e do adolescente). Cada
jogador terá uma mensagem especial no uniforme. Os números terão traços
infantis, desenhados por crianças selecionadas pelo Unicef. No momento
da entrada em campo, todos estarão acompanhados de uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário