domingo, 23 de outubro de 2011

Satisfeito com ousadia da garotada, Luxa se diz triste ‘apenas’ pelo placar




Lamento pelos dois pontos perdidos em casa, mas elogios pela postura em campo, principalmente no segundo tempo. Essa foi a análise de Vanderlei Luxemburgo do empate por 1 a 1 do Flamengo com o Santos, neste domingo, no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sem Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, suspensos, o treinador optou por colocar Jael e Negueba entre os titulares. Entretanto, foi depois da entrada do trio Vander, Diego Maurício e Thomás, no segundo tempo, que o Rubro-Negro subiu de produção e evitou a derrota diante do torcedor.

Em entrevista coletiva, Luxa fez questão de elogiar a garotada, mas ressaltou a qualidade do Peixe de Neymar.

- Fiquei satisfeito com o Thomás, que foi para dentro dos caras. O Diego Mauricio puxou o jogo, incomodou. Foi a melhor atuação do Deivid, que errou pouco. Vamos embora satisfeitos. Tristes pelo empate, mas não jogamos contra ninguém, foi contra um time de muita qualidade.

Questionado sobre o motivo de não ter apostado na juventude desde o início, Luxemburgo apresentou seus argumentos e disse se preocupar em não “queimar” as promessas.

- Optei por não colocar peso em cima deles. Todos têm um potencial muito grande, mas não devemos colocar responsabilidade para que resolvam o problema do Flamengo, apesar da qualidade.

Outro jogador muito elogiado pelo treinador rubro-negro foi Deivid, autor do gol de empate. Apontando a atuação deste domingo como a melhor do camisa 9 com a camisa do Flamengo, Luxemburgo deixou claro que o atacante joga fora de suas características na presença de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, mas mesmo assim já tem 12 gols no Brasileirão.

- Eu já falei algumas vezes que o Deivid joga no sacrifício. Eu tenho que escalar o Ronaldinho e o Thiago. Quando ele joga como segundo atacante, chegando de trás, é outra coisa. É onde ele está acostumado. Mas na montagem da nossa equipe, que está caminhando em busca de um objetivo (a vaga na Libertadores), estamos no caminho certo. Estava vendo: o artilheiro do Grêmio e de outros times não tem metade dos gols que o Deivid tem.

Por fim, Vanderlei Luxemburgo comentou o gol mal anulado de Alex Silva, quando o placar apontava 1 a 0 para o Santos, mas evitou críticas mais pesadas.

- O que me assustou foi o mesmo bandeira não ter dado o impedimento do Renteria em uma situação de gol clara no primeiro tempo. Depois, ele marcou o do Alex em um lance em que o zagueiro sai para deixá-lo impedido. O gol foi normal, mas não quero falar sobre arbitragem. Qualquer coisa que eu fale, vou para o tribunal. O pessoal de lá está atento, quem não está é a arbitragem.

Com o empate, o Mengão permanece na quarta colocação na tabela, com 52 pontos, e encara o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), no Olímpico, pela 32ª rodada do Brasileirão.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário