segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prestes a estrear no Brasileirão, Gustavo promete seriedade e firmeza



gustavo flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Se a primeira impressão é a que fica, Gustavo fez logo questão dar dois bons cartões de visitas para a torcida do Flamengo. Contratado ao Boavista após boas exibições no Estadual, o Geladeira, como é conhecido no elenco, custou a ser testado por Vanderlei Luxemburgo, mas não desperdiçou as oportunidades nos jogos contra o Atlético-PR pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Foi aprovado e, enfim, estreará no Brasileirão nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), diante do Avaí, em Florianópolis, pela 20ª rodada.

Com 1,83m e 89kg, o zagueirão terá a missão de substituir Alex Silva, lesionado após somente quatro partidas com a camisa rubro-negra. Responsabilidade grande, ainda mais porque o outro zagueiro titular, Welinton, também não estará em campo. Gustavo, porém, mantém a tranquilidade e garante que não vai medir esforços para manter-se invicto pelo Fla (nas duas partidas em que esteve em campo a equipe não foi vazada).

- Aqui no Flamengo, a cobrança é muito grande. É importante estar sempre preparado para as oportunidades. Estou encarando como se fosse a última da minha carreira. Espero ajudar meus companheiros. Vou fazer o que sei fazer de melhor, com seriedade e firmeza.

As boas exibições deram crédito a Gustavo com a torcida rubro-negra, mas o jogador sabe que não está imune a críticas. Bem pertinho, no dia a dia, ele acompanha o drama do perseguido Welinton e se mostra solidário ao companheiro, expulso e muito criticado contra o Vasco.

- O Welinton tem a confiança do grupo, do nosso professor e está fazendo um bom campeonato. Falhas acontecem, todos estão sujeitos a isso. Só erra quem está ali dentro. Confiamos nele.

Escalado diante da falta de opções para a defesa – David Braz, que forma a dupla de zaga reserva com Ronaldo Angelim também está com problemas de saúde -, Gustavo acredita que aos poucos tem conquistado a confiança de Luxemburgo e agradece a preocupação do treinador em lançá-lo no momento certo.

- O professor Vanderlei é experiente, inteligente e soube a hora de me dar oportunidade na Sul-Americana. Agora, espero entrar e ajudar. Não podemos escolher o momento para jogar. O Brasileirão é difícil e esperamos fazer um bom jogo para sairmos vitoriosos.

Com 36 pontos, o Flamengo é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro, atrás do Corinthians, que tem 37.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário