A reportagem “O outro lado: com futebol do Fla em alta, marketing passa por crise interna”,
publicada na terça-feira, provocou uma resposta no Flamengo. Em nota
publicada no site oficial, e assinada pelo departamento citado, o clube
contestou algumas das informações publicadas. Segue a íntegra da nota
oficial:
"Em virtude da reportagem publicada na última terça-feira (09.08) pelo veículo de comunicação Globoesporte.com, assinada pelo repórter Eduardo Peixoto, o Departamento de Marketing do Flamengo vem a público esclarecer que não há nem houve nenhum conluio para beneficiar qualquer funcionário do departamento.
O Marketing do Flamengo está reorganizando os cargos e funções de seus funcionários e, como em qualquer empresa, alguns reajustes estão sendo efetuados, mas todos passando pelo crivo da autoridade máxima do clube, a presidente Patricia Amorim, diferente do que especulou a referida matéria.
Há de se lamentar que apenas um dos funcionários do Flamengo citados na reportagem tenha sido ouvido. Este, no caso, ainda afirmou que a especulação de tratativas realizadas sem consentimento da presidência do clube seriam mesmo especulações
Já sobre os produtos licenciados do atleta Ronaldinho Gaúcho, o departamento mantém o cronograma divulgado anteriormente pelo Site Oficial do Flamengo. Apesar de a reportagem induzir o torcedor a achar que existe algum tipo de atraso ou descaso com o lançamento, o mesmo continua programado para setembro".
COMENTÁRIO: A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não induziu o leitor a acreditar em atraso (ou descaso). Ela apenas relatou um fato (que a nota não desmentiu): em julho, um dia após a publicação de uma outra reportagem, sobre a ausência de produtos licenciados de Ronaldinho, o clube divulgou uma foto de um boneco do craque. A matéria expõe sob quais condições saiu a foto. O coordenador Claudio Fontenelle é chefe da também citada funcionária Talita Challub e consentiu com as atitudes dela de mostrar à imprensa a existência do boneco de Ronaldinho sem informar que tratava-se apenas de um protótipo.
Questionado sobre a data de lançamento da linha de produtos, prevista para setembro, Fontenelle não garantiu prazo, informando que os bonecos serão produzidos em larga escala por causa da enorme demanda e só depois de tê-los em estoque o clube vai comercializá-los. A reportagem também ouviu Fontenelle sobre as outras informações publicadas e teve acesso ao Comunicado Interno (CI) redigido por ele durante o período de férias da presidente Patrícia Amorim.
"Em virtude da reportagem publicada na última terça-feira (09.08) pelo veículo de comunicação Globoesporte.com, assinada pelo repórter Eduardo Peixoto, o Departamento de Marketing do Flamengo vem a público esclarecer que não há nem houve nenhum conluio para beneficiar qualquer funcionário do departamento.
O Marketing do Flamengo está reorganizando os cargos e funções de seus funcionários e, como em qualquer empresa, alguns reajustes estão sendo efetuados, mas todos passando pelo crivo da autoridade máxima do clube, a presidente Patricia Amorim, diferente do que especulou a referida matéria.
Há de se lamentar que apenas um dos funcionários do Flamengo citados na reportagem tenha sido ouvido. Este, no caso, ainda afirmou que a especulação de tratativas realizadas sem consentimento da presidência do clube seriam mesmo especulações
Já sobre os produtos licenciados do atleta Ronaldinho Gaúcho, o departamento mantém o cronograma divulgado anteriormente pelo Site Oficial do Flamengo. Apesar de a reportagem induzir o torcedor a achar que existe algum tipo de atraso ou descaso com o lançamento, o mesmo continua programado para setembro".
COMENTÁRIO: A reportagem do GLOBOESPORTE.COM não induziu o leitor a acreditar em atraso (ou descaso). Ela apenas relatou um fato (que a nota não desmentiu): em julho, um dia após a publicação de uma outra reportagem, sobre a ausência de produtos licenciados de Ronaldinho, o clube divulgou uma foto de um boneco do craque. A matéria expõe sob quais condições saiu a foto. O coordenador Claudio Fontenelle é chefe da também citada funcionária Talita Challub e consentiu com as atitudes dela de mostrar à imprensa a existência do boneco de Ronaldinho sem informar que tratava-se apenas de um protótipo.
Questionado sobre a data de lançamento da linha de produtos, prevista para setembro, Fontenelle não garantiu prazo, informando que os bonecos serão produzidos em larga escala por causa da enorme demanda e só depois de tê-los em estoque o clube vai comercializá-los. A reportagem também ouviu Fontenelle sobre as outras informações publicadas e teve acesso ao Comunicado Interno (CI) redigido por ele durante o período de férias da presidente Patrícia Amorim.
Por fim, a matéria não é especulativa e baseia-se em informações
coletadas ao longo de duas semanas de apuração. O site mantém todas as
informações publicadas.
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