No dia em que perdeu a disputa com o Atlético-MG pelo atacante André, o Flamengo apresentou o zagueiro Alex Silva. Nesta terça-feira, o novo camisa 44 do Rubro-Negro treinou pela primeira vez como jogador do clube. Após correr no gramado do campo 4 do Ninho do Urubu, Pirulito chegou sorridente à sala de imprensa do CT, ciceroneado por Patricia Amorim. A mandatária foi a Vargem Grande para participar da gravação de um quadro do programa “Caldeirão do Huck”. Ao dar boas-vindas ao reforço, brincou com a estatura do defensor: 1,93m.
Alex Silva é apresentado como o novo zagueiro do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
- É com satisfação que a gente apresenta você. Dizem que ele é zagueiro, mas se faltar pivô no nosso time de basquete estamos bem servidos. É com satisfação que recebemos você, que se sinta muito bem com o manto sagrado. O Flamengo é um clube surpreendente em todos os sentidos. A cobrança é grande, o movimento é grande, as críticas também, mas as alegrias também. Digo para você: sem medo de ser feliz. O Flamengo é enorme, massa de gente que ama loucamente esse clube, esse time de futebol. Com imenso orgulho temos você no nosso time de futebol. Quem chega, chega para somar. Grande equipe, grande time, você faz muito bem. Tudo de bom. Seu sucesso é o nosso sucesso também.
Antes mesmo do anúncio oficial, Alex já falava como jogador do clube. Nesta segunda, ele assinou contrato por três temporadas. Ao vestir a camisa rubro-negra, ratificou o discurso de que chega para agregar experiência e espírito guerreiro e vencedor. Mas, antes, descartou reforçar os outros esportes do clube.
- Sempre fui ruim no basquete e no vôlei (risos) - brincou, para em seguida falar sobre o novo desafio na carreira. - Só de enfrentar o Flamengo pelas equipes por que passei, já vi o que significa a instituição e a torcida. Sempre coloquei minha raça dentro de campo. O Flamengo tem a minha cara, espero me dar bem aqui, conquistar meus objetivos. Por todas as equipes ganhei títulos. Espero corresponder e fazer valer o investimento.
O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Hamburgo-ALE por € 2,5 milhões (cerca de R$ 5,5 milhões). A outra metade pertence aos empresários Sérgio Malucelli e Juan Figger, que têm sociedade sobre os direitos econômicos do atleta.
- Tive a felicidade de ganhar dois Brasileiros, felicidade de jogar numa grande equipe como o Flamengo, uma equipe que vem bem no campeonato (hoje terceira colocada, com 19 pontos). Espero o mais rápido possível entrar em campo para ajudar os companheiros. Respeito os zagueiros que aqui estão, são de qualidade. Espero ser feliz como a Patricia disse e fazer com que a diretoria, comissão técnica e torcedores fiquem felizes.
O zagueiro espera ter condições de jogo em 15 dias. Caso o prazo se confirme, ele poderá estrear contra o Cruzeiro, no dia 3 de agosto, em Sete Lagoas-MG, ou no dia 6, contra o Coritiba, no Engenhão.
Ficha do atleta:
Nome: Alex Sandro da Silva
Idade: 26 anos
Naturalidade: Amparo, SP
Altura: 1,93m
Clubes: Ponte Preta, Vitória, Rennes-FRA, São Paulo e Hamburgo-ALE
Títulos: Campeonato Baiano de 2003 e 2004, Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007, Copa América de 2007, além de medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Idade: 26 anos
Naturalidade: Amparo, SP
Altura: 1,93m
Clubes: Ponte Preta, Vitória, Rennes-FRA, São Paulo e Hamburgo-ALE
Títulos: Campeonato Baiano de 2003 e 2004, Campeonato Brasileiro de 2006 e 2007, Copa América de 2007, além de medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário