sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fla tenta mostrar que pode vencer sem Thiago Neves e Ronaldinho


  thiago neves flamengo desembarque (Foto: Jorge William/Globo)
Na quarta rodada da Taça Rio, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves desfalcaram o Flamengo diante do Cabofriense por terem levado o terceiro cartão amarelo na partida anterior. O time sentiu a ausência da dupla e o jogo terminou empatado em 0 a 0. Neste sábado, diante do Ceará, às 21h, em Macaé, os dois novamente ficarão fora. E a equipe tentará provar mais uma vez que existe vida sem as estrelas da companhia.

- São jogadores que farão falta, mas o Flamengo tem atletas para suprir a ausência, talvez não com a grandeza do Thiago e do Ronaldinho, mas o time não é formado somente pelos dois - declarou Renato.

Nesta quinta-feira, no desembarque do time depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, Thiago Neves causou polêmica ao declarar que ele e Ronaldinho Gaúcho teriam forçado o terceiro cartão amarelo sem o conhecimento de Vanderlei Luxemburgo. O técnico não gostou do que foi dito e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, cobrou explicações do camisa 7.

Polêmicas à parte, questionado se o time perderá a referência com a ausência da dupla, Thiago Neves admitiu que sim, mas fez sua aposta em possíveis substitutos.

- Perde um pouco (de referência), mas tem o Botti, o Diego Maurício, outros jogadores que podem entrar e ajudar o time a ganhar o jogo.

No jogo válido pela Taça Rio, o time não esteve bem sem os dois principais jogadores e ficou no empate em 0 a 0 com o Cabofriense. Na ocasião, Negueba e Bottinelli foram os substitutos. Sem Ronaldinho e Thiago, o Flamengo encontrou dificuldade para chegar ao ataque desde os primeiros minutos da partida. Os chutes de longe de Willians e Renato foram as principais armas da equipe, mas não deram resultado.

Depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras na última quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo admitiu que poderia dar novas oportunidades para os meias Bottinelli e Vander para substituírem Ronaldinho e Thiago. Nesta sexta-feira, o treinador comandará já em Macaé um treino para definir a equipe.

Suspensos do jogo contra o Ceará, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho treinarão nesta sexta-feira à tarde no Ninho do Urubu. No dia do jogo, a atividade será em tempo integral: às 10h e 15h, no CT. No domingo, o grupo terá folga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário