segunda-feira, 27 de junho de 2011

Na matemática do Fla, sete pontos em três jogos é o resultado ideal

Na matemática rubro-negra, os pontos perdidos nos quatro empates tiveram como resultado uma queda na tabela. Na constante gangorra do Campeonato Brasileiro, uma simples vitória pode fazer o time subir. Depois da goleada de 4 a 1 sobre o Atlético-MG no último sábado, o Flamengo terminou a rodada na 7ª colocação, com 10 pontos, a apenas um do G-4. Os cálculos previstos inicialmente estão mantidos.

- Somar pelo menos sete pontos a cada três jogos, o Vanderlei tem isso em mente. Não temos como recuperar os pontos perdidos, mas precisamos somar o máximo possível. O futebol é imprevisível. O Corinthians, por exemplo, ganhou do líder São Paulo por 5 a 0 – lembrou Renato.

Depois de vencer o Avaí na estreia do Brasileirão por 4 a 0, o Rubro-Negro teve quatro empates: Bahia (3 a 3), Corinthians (1 a 1), Atlético-PR (1 a 1) e Botafogo (0 a 0). De 12 pontos em disputa, o time conquistou apenas quatro, bem longe dos cálculos de Luxa.

Segundo o jogador, para somar e não subtrair, o Flamengo precisa engrenar na sequência de jogos que terá pela frente, começando pelo América-MG, quarta-feira, em Sete Lagoas.

- Teremos uma sequência de jogos muito grande, é a chance de subir na tabela. A vitória contra o Atlético nos colocou em sétimo. É o momento de mostrar nossa força e provar que nossa equipe tem condição de estar na frente – destacou o jogador.

Renato negou que existisse algum foco de crise depois dos seguidos empates, mas admitiu que a vitória sobre o Galo melhorou o ambiente no clube.

- Ainda não vi clima pesado nesta temporada. Tivemos alguns empates, estávamos sem vencer. É claro que a vitória traz uma paz maior, além de dar motivação e confiança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário