quinta-feira, 19 de maio de 2011

Welinton não teme perder vaga de titular no Flamengo

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, o zagueiro Welinton falou sobre a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro e sobre suas chances de permanecer entre os titulares da equipe, mesmo com a chegada de reforços na posição como Gustavo, do Boavista.

Neste sábado, o Fla abre sua participação no Brasileirão diante do Avaí. Welinton pediu respeito à equipe catarinense, embora reconheça que os Rubro-Negros não deverão sentir o fato de jogarem longe do Rio de Janeiro:

- Sabemos que o Avaí é uma grande equipe, que está nas semifinais da Copa do Brasil. Eles nao chegaram só com onze, se chegaram até lá é porque têm um elenco forte. Mas devemos que nos sentir em casa em Macaé. Para onde vamos, temos o apoio da nossa torcida.

Welinton falou em relação aos reforços da equipe para este Brasileirão. O setor defensivo do Flamengo agora também conta com Gustavo, que causou boa impressão no Boavista durante o Campeonato Carioca.

- Acho que o Flamengo chega como grande favorito, temos um elenco forte. Agora, chegou mais um jogador, que é o Gustavo. Ele foi recebido de braços abertos, e o deixaremos à vontade para jogar. A escalação é o Luxemburgo quem decide - disse o zagueiro.

Outro assunto comentado nesta tarde no Ninho do Urubu foi a convocação do meia Thiago Neves para a Seleção Brasileira. O elenco recebeu a notícia com alegria, e Thiago foi festejado pelos companheiros, inclusive Welinton.

- Todo mundo está muito feliz, dando os parabéns a ele, e torcendo para que ele tenha o mesmo sucesso que está tendo aqui. Não tê-lo conosco é uma preocupação, mas temos jogadores de alto nível no grupo que farão de tudo para suprir a ausência dele - garantiu.

POSSÍVEL CHEGADA DE JUAN NÃO AMEDRONTA

A volta do experiente zagueiro Juan ao Flamengo já se mostrou ser algo possível nas últimas semanas. Mesmo assim, Welinton não se mostrou preocupado com uma eventual perda de titularidade, no caso da chegada do jogador da Roma/ITA:

- Encaro isso com tranquilidade. Vamos trabalhar firme. Se ele vier, vai chegar para somar, e aí vai jogar quem estiver melhor. Qualquer um que chegar, virá para reforçar a equipe, e será melhor para o Flamengo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário