terça-feira, 10 de maio de 2011

Time de Ronaldinho leva banho em rachão, e Thiago Neves chuta o chão

O último treino do Flamengo antes da partida de volta contra o Ceará, pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi feito com o campo encharcado e quem levou um banho foi o time de Ronaldinho Gaúcho, que perdeu o rachão para a equipe de Léo Moura por 7 a 3. O destaque do treino recreativo, realizado em um centro de treinamento de Itaitinga, cidade que fica a 30 quilômetros de Fortaleza, foi Willians, com quatro gols.

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM) 

Ronaldinho Gaúcho tenta dominar a bola no treino do Fla (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

Logo no início do treino, que durou menos de duas horas, Thiago Neves deu um susto ao chutar o chão, mas logo voltou à atividade. Após o recreativo, o meia fez um tratamento com gelo no pé esquerdo, mas segundo o médico Marcelo Soares o problema não é sério.

- O Thiago acabou chutando o chão, o campo estava muito molhado e ele continuou no treino. Como é canhoto, trabalha mais com o pé esquerdo, então reclamou de uma dorzinha e nós fizemos o gelo só por precaução - afirmou o médico.

O acesso do público foi liberado apenas na parte final do treino e cerca de 200 pessoas entraram no CT. Depois do recreativo, o grupo foi dividido para treinar cobranças de pênaltis. Os jogadores que mais se destacaram, com 100% de aproveitamento, foram Renato, que cobrou seis pênaltis, e Fernando, Fierro e Wanderley, que cobraram três, cada um. Ronaldinho Gaúcho cobrou seis e acertou quatro, enquanto que Bottinelli bateu o mesmo número que o camisa 10 e acertou cinco.

Thiago Neves fazendo tratamento durante o treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM) 

Thiago Neves fez tratamento com gelo no pé esquerdo depois do treino (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
O time ainda não está confirmado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas deve começar a partida desta quarta-feira, às 21h50m, no estádio Presidente Vargas, com Felipe, Léo Moura, Wellinton, David Braz e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley.

Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, no Rio, o Rubro-Negro tem de vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2. Se devolver o placar do Engenhão, leva aos pênaltis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário