quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rafael joga pela avó, marca dois gols e dá vitória ao Fla na Copa do Brasil de Futebol de Areia


Rafael Flamengo Copa do Brasil de Futebol de Areia (Foto: Divulgação)
Rafael fez questão de entrar em quadra. Mesmo abatido, vestiu a camisa do Flamengo nesta quarta-feira e jogou contra o Santa Cruz na estreia da Copa do Brasil de Futebol de Areia, em Manaus. A morte da avó ainda era muito recente, mas ele teve a chance de homenageá-la. Quis o destino que o jogador fosse o destaque, com dois golas, na vitória por 6 a 3.

- É uma emoção muito grande para mim. Perdi a minha avó ontem e tenho certeza de que ela está lá no céu olhando por mim. Dedico os gols e essa vitória para ela - afirmou Rafael, emocionado.

O Flamengo largou em vantagem logo na saída de bola. Em chute colocado no alto, Rafael estufou a rede do Santa Cruz, para delírio da torcida rubro-negra na arena. Olhou para o céu e mandou um beijo. O gol foi para a avó, que faleceu no dia anterior. O time carioca voltou a pressionar, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Anderson. Os pernambucanos chegaram a pressionar no final, mas acabaram levando o segundo gol a dois minutos para o fim da etapa. Lekão avançou pela direita e chutou rasteiro, no meio do gol: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou disposto a reagir na partida e diminuiu com Leandrinho, em chute rasteiro. Mas o Rubro-Negro estava ligado em quadra e marcou o terceiro no minuto seguinte. Mosca aproveitou cruzamento e desviou para o fundo da rede. A quatro minutos do fim do período, Kojac recebeu pela esquerda, girou rápido e chutou cruzado no cantinho. No lance seguinte, pegou de primeira e empatou o jogo. Mas a alegria durou pouco. Aos 10 minutos, Claudinho finalizou de longe, e o goleiro Enrique aceito: 4 a 3 Flamengo.

Rafael volta a marcar para o Fla

Com a vantagem no placar, o Flamengo passou a jogar no contra-ataque e preferiu manter a posse de bola. O time pernambucano fez várias mexidas e tentou o empate. Mas aos 30 segundos do fim, quem marcou foi o Flamengo novamente. Novamente Rafael. Ele cobrou falta no cantinho, com categoria. Dessa vez, no entanto, não olhou para cima. Comemorou. Não era apenas um gol que dedicava à avô, mas sim a vitória por 6 a 3 na estreia.

Na próxima rodada, nesta quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Manus. O Santa Cruz, por sua vez, pega o vasco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário