O estádio Presidente Vargas tem um dia decisivo nesta segunda-feira no Ministério Público. Depois de três anos fechada, interditada desde 2008 e em obras desde 2010, a praça esportiva pode ser finalmente liberada. A pressão para a liberação logo nesta segunda-feira é para que o PV esteja apto a receber a partida entre Ceará e Flamengo, no próximo dia 11, válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Além disso, para a final do segundo turno do Campeonato Cearense, no próximo fim de semana - caso o Ceará vença o Guarany de Sobral neste domingo, em Horizonte. O local para a partida contra o Flamengo já deveria ter sido escolhido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, concedeu prazo à Federação Cearense de Futebol (FCF) até as 19 horas desta segunda-feira para a decisão sobre o estádio. O prazo foi dado para que o PV seja liberado e indicado como local da partida.
A Prefeitura de Fortaleza espera que o PV seja liberado nesta segunda-feira. Os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, ambos sem restrições, serão entregues ao Ministério Público. De acordo com o titular da Secretaria Executiva Regional IV da capital cearense, Estevão Romcy, por volta das 8 horas os documentos serão encaminhados ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor). Logo em seguida os procuradores do Nudetor devem avaliar os laudos e emitir um parecer.
Sem restrições
Os laudos foram entregues pela Regional IV à Federação Cearense de Futebol (FCF) na noite da última sexta-feira. A liberação foi negada anteriormente porque os laudos ainda tinham restrições.
- Esses agora, complementares, não têm restrições - afirmou Estevão Romcy.
De acordo ainda com a confederação, se o PV não for liberado até esta segunda-feira, às 19 horas, a CBF informará o estádio a ser utilizado para o jogo. E a tendência é que seja vetado o estádio Domingão, em Horizonte. O fato pode levar o time alvinegro a pegar o Flamengo em outro estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário