Dois jornais esportivos da Espanha deram destaque nesta segunda-feira ao título carioca conquistado pelo Flamengo no domingo. Apesar de a partida com o vasco ter terminado quase à 0h (horário local), o “Marca”, de Madri, e o “Mundo Deportivo”, da Catalunha, publicaram a notícia sobre a taça levantada por Ronaldinho Gaúcho no Brasil.
O título da matéria do “Marca” diz “Fla de Ronaldinho, novo campeão carioca”, mas o texto fala mais sobre a briga de torcedores que resultou em um morto e mais de 100 feridos.
No “Mundo Deportivo”, que seguiu de perto os passes do camisa 10 quando ele atuava pelo Barcelona, usa a manchete “Ronaldinho, campeão do estado do Rio”. A reportagem dá mais destaque ao craque, mas comete um erro ao dizer que o goleiro Felipe pegou um dos pênaltis do vasco, quando na verdade o clube cruzmaltino é tão merda, que chutou três vezes para fora.
O 'Mundo Deportivo' errou ao afirmar que Felipe defendeu um pênalti (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)
Depois de empate de 0 a 0 nos 90 minutos, o Flamengo bateu o rival por 3 a 1 na decisão de pênaltis da final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Como já havia vencido a Taça Guanabara, o Mengão conquistou o título estadual pela 32ª vez na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário