domingo, 22 de maio de 2011

Flamengo vira final contra o América e leva o bi do Carioca de Showbol


Com seis gols de Djalminha, o Mengão marca 10 a 8 e se mantém como o papa-títulos de showbol. 'Apareci na hora certa', comemora o craque do time

 

 

O Flamengo conquistou, neste domingo, o bicampeonato do Carioca de Showbol. O time do craque Djalminha derrotou o América, na final, por 10 a 8, em Macaé. No ano passado, o título da primeira edição do campeonato foi conquistado também em cima do América - na ocasião 12 a 7 em final no Maracanãzinho.

- Apareci na hora certa, Joguei o campeonato com dores e, na final, me senti bem, graças a Deus - comemorou Djalminha, que fez seis dos 10 gols na decisão.

Na festa, os rubro-negros, inspirados no time de futebol campeão carioca, fizeram o Bonde sem Freio.

O América abriu 3 a 0 com três gols de Bruno Reis, que disputou o Carioca de futebol deste ano com a camisa do time rubro.

Foi apenas depois da desvantagem que o Flamengo resolveu agir. Djalminha, duas vezes seguidas, a segunda pênalti, fez o rubro-negro encostar: 3 a 2.

Mas o América tratou de abrir a vantagem no placar, com Calisto anotando dois gols (5 a 2).

No vaivém da partida no primeiro tempo, o Flamengo chegou ao empate, com André Cruz, Fabinho e Djalminha novamente.

No minuto final, porém, Marcelo Barbosa deixou o América na liderança, de novo, antes do intervalo: 6 a 5.

- A proposta era apertar e fazer o gol, mas não pode relaxar. Tem que respeitar a camisa e os jogadores do Flamengo - reclamou Bruno Reis, na saída para os vestiários.

O rubro-negro Fabinho ressaltou o poderio do América.

- No time deles, a maioria ainda está em atividade. E estamos sem o Marquinhos, que está machucado - comentou Fabinho, sobre o companheiro de equipe, titular nas outras partidas que, neste domingo, ficou no banco com dores.

Na etapa final, o América ampliou com Marco Brito (7 a 5), mas Djalminha pôs o Flamengo perto: 7 a 6. 

Numa jogada que começou com um chute na trave de Djalminha, Maurinho aproveitou e empatou a nove minutos do fim: 7 a 7.

Na sequência, após um carrinho de Djalminha, que tentava chegar até a bola e acabou atingindo o goleiro Careca, o craque do Flamengo levou cartão azul e ficou dois minutos fora. No lance, a bola já estava nas mãos de Careca.

Pela primeira vez, o Flamengo passou à frente. Após o cartão azul, Djalminha marcou e deixou o rubro-negro com 8 a 7. Biula empatou para o América (8 a 8). Aí, novamente apareceu o craque do showbol. Djalminha, de esquerda, aproveitou lançamento de Fabinho para fazer 9 a 8. Fabinho ainda fez no minuto final: 10 a 8. 

Era o bicampeonato garantido.



América: Careca, Pablo, Calisto, Marco Brito, Robert e Bruno Reis. Entraram Arcelino, Bilula, Marcelo Cardoso, Vaguinho e Marcelo Barbosa .


Flamengo: Robertinho, Emerson, André Cruz, Gélson Baresi, Maurinho e Djalminha. Entraram Jorginho, Selé e Fabinho.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário