O raciocínio de Felipe é óbvio: é mais fácil chegar à Libertadores nos próximos seis jogos da Copa do Brasil do que nos 38 do Brasileirão. E é neste atalho que o Flamengo se concentra após a conquista do título carioca. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Ceará, no Engenhão, às 21h50m (de Brasília), pelas quartas de final.
- Conquistamos o título, mas na quinta-feira a torcida quer ver o time jogando bem. Temos um projeto este ano, que é chegar à Libertadores. O nosso elenco foi montado com esse propósito. A Copa do Brasil é o caminho mais curto. É mais fácil chegar em seis jogos do que nos 38 do Brasileiro. Se derem chance, vamos beliscar o título.
Felipe já foi campeão da Copa do Brasil. Em 2009, ergueu o troféu pelo Corinthians, após vitória sobre o Inter na decisão. Um ano antes, havia ficado com o vice. O Timão fora derrotado pelo Sport.
Até chegar às quartas, o Flamengo passou por Murici-AL, Fortaleza e Horizonte-CE. Com exceção do jogo de ida contra este último adversário, empate por 1 a 1 no Rio, passou sem sustos. Contra o Vozão, Felipe espera mais dificuldades.
- Não vai ser como contra o Horizonte. O Ceará é um time mais conhecido, tem o Iarley, com quem joguei no Corinthians, Thiago Humberto, Marcelo Nicácio, Júnior, ex-atacante do Vitória. O time deles vai decidir em casa, lá vamos jogar no campo do PV ( Estádio Presidente Vargas), então temos de fazer o resultado aqui no Rio.
Felipe faz fisioterapia para se recuperar das dores no ombro direito. Na final da Taça Rio, ele recebeu uma pancada no local em dividida com Alecsandro, do Vasco. O jogador, no entanto, não deve ser problema para a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário