segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campeão pelo Fla, Gaúcho é lembrado com saudade por torcida do Barça

Ronaldinho Gaúcho deixou saudades em Barcelona. Campeão carioca pelo Flamengo no domingo, o craque brilhou com a camisa 10 do clube da cidade por cinco anos e tornou-se um dos maiores ídolos da história culé. Entre os torcedores, o nome do brasileiro ainda é lembrado com carinho.

- Nunca vi alguém fazer o que ele fazia no Camp Nou. Messi é bom, mais regular, mas não tem a magia que Ronaldinho tinha. Lembro pouco do Maradona. Ronaldinho foi o maior que eu vi aqui – disse o taxista Ramon, de 34 anos.


Caricatura de Ronaldinho feita em Ramblas (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)

O GLOBOESPORTE.COM levou uma camisa do Flamengo para as Ramblas, tradicional ponto turístico de Barcelona. Algumas pessoas reconheciam o time carioca de primeira, mas abriam um sorriso ao ver o nome do craque.

camp nou barcelona ronaldinho gaúcho barcelona (Foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)
- Essa é a camisa do Milan? – perguntou um vendedor ao ver o uniforme rubro-negro.

Em uma banca de jornal, o funcionário reconheceu a camisa do Flamengo, disse que conhecia o clube e ainda lembrou outro ídolo dos dois clubes:

- É o Flamengo, onde joga o Ronaldinho agora. Mas prefiro o Romário (risos). Pena que Ronaldinho viva mais à noite do que de dia – brincou o vendedor da banca, citando a fama de boêmio do jogador.

Ronaldinho saiu do Barça em 2008, negociado com o Milan, após uma temporada ruim e muitos conflitos com dirigentes, torcedores e o técnico Pep Guardiola. Nas lojas pelas ruas de Barcelona há poucos itens de Ronaldinho à venda, mas o craque ainda é um dos personagens preferidos dos caricaturistas nas Ramblas.

A imprensa esportiva espanhola deu pouco destaque ao título do Flamengo nesta segunda-feira, pois a partida contra o Vasco terminou quase à meia-noite no horário local, quando a maioria dos jornais já está pronto. No museu do Barça, o ex-camisa 10 tem várias fotos espalhadas e vídeos com seus gols e conquistas.

- Ronaldinho mudou a cara do Barça. O time vivia uma fase muito complicada quando ele chegou e depois voltou a ser vencedor. Ele era alegre em campo, fazia a diferença – concluiu o taxista Ramon.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário