O Flamengo e Ronaldinho não falam publicamente sobre a chance de o camisa 10 enfrentar o vasco, domingo, na final da Taça Rio. A pessoas próximas, porém, o astro rubro-negro avisou:
– Estou praticamente recuperado da lesão e vou jogar no domingo. Não tem como ficar fora dessa decisão da Taça Rio.
A frase foi dita por Ronaldinho, na tarde de quinta-feira, após ele deixar a sede do Detran, onde ele foi renovar sua carteira de motorista.
Na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu, o jogador fará um teste importante que poderá corroborar a sua vontade de estar em campo.
Ronaldinho trabalhará com bola pela primeira vez desde que o edema ósseo no joelho esquerdo foi diagnosticado por meio de um exame de imagem.
A partir do desempenho do jogador durante a atividade os médicos poderão dar um parecer sobre a presença ou não do camisa 10 na final diante do Cruz–Maltino.
Ao longo da semana, segundo o médico José Luiz Runco, o jogador mostrou uma evolução e as dores no local diminuíram.
Ronaldinho, porém, se queixava de desconforto quando executava movimentos semelhantes aos que precisa fazer em campo.
O tratamento intensivo teve início na terça-feira. Foram trabalhos em dois períodos na sala de fisioterapia e musculação do centro de treinamentos do Fla.
Na quarta e na quinta-feira, o camisa 10 realizou atividades na piscina do hotel em que o time se concentra, na Barra da Tijuca, pela manhã, e musculação na parte da tarde no Ninho do Urubu.
Ronaldinho se lesionou no dia 20 de abril, no jogo contra o Horizonte. O rubro-negro disputou uma bola no alto e caiu sobre o joelho esquerdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário