Uma conversa ao pé do ouvido antes do treino físico da manhã chamou a atenção. À tarde, Deivid recebeu de Vanderlei Luxemburgo o colete vermelho dos titulares. No primeiro treino tático do Flamengo em Atibaia, no interior de São Paulo, o técnico deu ao atacante uma nova chance. O camisa 9 passou a ocupar o lugar de Wanderley ao lado de Ronaldinho Gaúcho.
Sem os goleiros, Luxemburgo deu atenção especial ao posicionamento de laterais, volantes, meias e atacantes. Um dos exercícios consistia em valorizar a posse de bola e distribuir melhor os jogadores de meio-campo. O treinador mostrou-se incomodado com a inércia do setor.
- Estamos parecendo um time de robôs, com uma linha de três aqui no meio – disse o técnico, orientando Maldonado, Willians e Renato.
Pouco depois, trabalhou a inversão de bola. Da direita, Léo Moura acionava Thiago Neves no meio, e o camisa 7 buscava Rodrigo Alvim na esquerda. Apesar das vaias no jogo contra o Duque de Caxias, ele treinou no time de cima. Na sequência, Ronaldinho trocou de posição com Thiago.
- Quero acabar com essa coisa de linha de quatro e de três aqui no meio. Isso está f....... a gente no jogo – comentou.
O domínio de bola também foi uma das preocupações de Luxemburgo, principalmente com Thiago Neves.
- Na intermediária, tem de dominar a bola e passar. Domina a bola e passa, Thiago – disse.
O Flamengo se prepara para o clássico contra o Botafogo, domingo que vem, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Rio. A delegação ficará em Atibaia até a manhã de sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário