A sala de entrevistas do Ninho do Urubu era território inexplorado. A camisa de treino sequer tem número e muito menos nome. Em campo, Michel Lorran Rodrigues Mota se apresenta. Esguio, canhoto, de passadas largas. Uma caneta em Darío Bottinelli no primeiro coletivo entre os profissionais chamou a atenção. Alguns passes errados indicaram nervosismo na estreia como titular num treino do Flamengo. Aos 18 anos, o garoto que saiu de Barra do Garças, no Mato Grosso, começa a tentar realizar aquele sonho de fazer sucesso num grande clube de futebol.
Lorran foi titular no primeiro coletivo disputado como profissional do Flamengo (Foto: VIPCOMM)
- É uma oportunidade única. Não sei se vou começar como titular (contra o Madureira), o professor Luxemburgo vai decidir, mas se ele optar por mim com certeza vou dar o máximo. É um sonho. Sempre foi um sonho jogar no Flamengo. Agora estou ao lado de Léo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho.
O capitão, o craque do time, aprovou o desempenho de Lorran no coletivo. Após a atividade, Ronaldinho chamou o mais novo companheiro, fez sinal de positivo e o elogiou.
- Ele disse “boa, garoto, continue assim”. Disse que vai me orientar a fazer as coisas certas dentro do campo.
Em 2005, o garoto desembarcou no Rio de Janeiro para realizar testes nas quatro grandes equipes cariocas. Passou em todos. Em Belo Horizonte, foi observado no Atlético-MG e também foi aprovado. Na hora de escolher, optou pelo Fluminense. Segudo ele, pensou na estrutura. A transferência para o Flamengo se deu em junho de 2007. A realização de um desejo não só dele, mas de uma família inteira.
- Saí de casa com a missão de ajudar a família, passei dificuldades, mas isso faz parte da vida. Meu pai mexia com futebol na minha cidade, um cara do Rio me viu jogar uma pelada e fui fazer teste nos clubes.
Lorran, que tem este nome em homenagem ao meio-campista francês Lucien Laurent, autor do primeiro gol na história das Copas do Mundo, em 1930, no Uruguai, mudou de posição na chegada ao Fla. O meia virou volante, mas não perdeu as características ofensivas.
Lorran, que tem este nome em homenagem ao meio-campista francês Lucien Laurent, autor do primeiro gol na história das Copas do Mundo, em 1930, no Uruguai, mudou de posição na chegada ao Fla. O meia virou volante, mas não perdeu as características ofensivas.
Em outubro de 2010, venceu o Carioca juvenil com o Flamengo. O Rubro-Negro não era campeão invicto na categoria desde 1980. Em 24 jogos, a equipe teve 21 vitórias e três empates (96 gols pró - melhor ataque - e 11 contra - defesa menos vazada). Capitão do time, Lorran se destacou com 16 gols na competição. Na temporada, foram 20. Depois de uma campanha ruim da equipe no Brasileiro Sub-20, foi titular e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início deste ano. Fez um gol.
- Tudo tem acontecido muito rápido. Estou no Flamengo há quatro anos, fui campeão carioca juvenil, campeão da Copa São Paulo, há dois dias estava nos juniores e hoje treinei entre os titulares.
Além de viver a expectativa de enfrentar o Madureira, domingo que vem, pela Taça Rio, o volante foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18 que disputará um torneio em Barcelona, na Espanha. Novos planos a caminho.
- Foi uma outra coisa que me pegou de surpresa. Quero dar meu máximo lá para brigar por uma posição de titular, quero ir ao Mundial, em agosto, e mostrar dentro de campo que tenho condições de servir a Seleção.
Amor pelos pais tatuado nos braços
O pai, Cleomar (mais conhecido como Teté), é funcionário público. A mãe, Divina Magna, mora com ele no Rio. Nem sempre foi assim. Quando chegou à capital carioca com a bagagem cheia de vontade, Lorran não pôde contar com eles.
- Pegava de dinheiro emprestado, meus amigos, aqueles que vieram para cá comigo, me ajudavam enquanto ficaram por aqui. Mas só eu continuei. Às vezes, não contava as dificuldades para os meus pais para não preocupá-los. Perdi minha infância, mas com certeza vou recuperar na frente, dar o direito de meus filhos curtirem a infância deles.
Nos punhos, ele carrega os nomes dos pais. No braço esquerdo, a frase “Abençoado por Jesus Cristo”, em italiano.
- Sou muito religioso.
Lorran tem contrato com o Flamengo até o fim do ano que vem. O Rubro-Negro é dono de 85% dos direitos econômicos do jogador. O restante pertence à Traffic.
LORRAN
Nome: Michel Lorran Rodrigues Mota
Nascimento: 10/01/1993, Porto Alegre-RS
Altura: 1,82m
Peso: 72kg
Chegada ao Flamengo: 2007
Nascimento: 10/01/1993, Porto Alegre-RS
Altura: 1,82m
Peso: 72kg
Chegada ao Flamengo: 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário