domingo, 6 de março de 2011

Luxemburgo diz que Diego Maurício ‘tem de colocar a cabeça no lugar’

Diego Maurício terminou a temporada passada como titular do Flamengo e embarcou com a Seleção Sub-20 para o Peru, onde conquistou o Sul-Americano da categoria. Na volta ao Rio de Janeiro, encontrou um Flamengo muito renovado, com novos ídolos e em alta. Situação bem diferente da vivida em 2010.

Com isso, desde que voltou, o atacante ainda busca recuperar seu espaço. Porém, suas "atuações" fora de campo não estão ajudando. Com dois atrasos em menos de duas semanas, Diego Maurício foi cortado da delegação que viajou para Volta Redonda, onde o Flamengo derrotou o Olaria, por 3 a 2, neste sábado. Além do corte, também será multado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, responsável por afastar o jogado da viagem, procurou não polemizar, mas mandou um recado para o atacante.

- Pela segunda vez ele chegou atrasado. E, apesar do pedido dos jogadores para que ele viajasse com o grupo, achei melhor afastá-lo deste jogo. O Diego é muito bom jogador e tem futuro no futebol, mas precisa colocar a cabeça no lugar. Tem de ter responsabilidade profissional.

Luxemburgo faz questão de deixar claro que conta com o atacante para o restante da temporada e credita à questão da idade os deslizes profissionais que ele vem tendo. No entanto, revela que Diego Maurício terá de abrir o bolso pelo atraso na última sexta-feira.

- Isso é questão da idade. O Negueba, por exemplo, entrou hoje (ontem) e deixou de dar um passe que deixaria o Ronaldinho na cara do gol. Eles ainda não estão prontos. Precisam amadurecer. Mas o Diego vai ter de colocar uma graninha para o churrasco de fim de ano do pessoal – disse.

O treinador também lembrou dos seus tempos de jogador e usou próprio exemplo de conduta

- O Diogo mora em Rocha Miranda (Zona Norte do Rio de Janeiro). Na minha época de jogador, eu também morava lá e marcavam o treino na Gávea para as 7h. Tinha que acordar cedo para pegar trem. Hoje os jogadores chegam de carro. Não tem desculpa.

Na última semana, Diego Maurício admitiu que recebeu sondagens do futebol russo e não descartou uma transferência. O Gerente de Futebol do Flamengo, Isaias Tinoco, negou neste sábado que o clube tenha recebido qualquer proposta oficial pelo jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário