Nos 45 dias que se passaram desde o término do contrato com a Batavo, em 31 de janeiro, o Flamengo conseguiu, inicialmente, aumentar em cerca de 27% o valor do espaço da frente de sua camisa.
A negociação mais concreta até o momento com uma empresa multinacional prevê um valor de cerca de R$ 28 milhões pelo patrocínio master. O clube espera, agora, a contraproposta para avaliar o montante em questão.
A diretoria rubro-negra quer aproximadamente R$ 30 milhões pelos espaços vazios da camisa. Parte desse montante (R$ 2 milhões) foi atingida no contrato acertado com a TIM, que exibirá sua marca dentro do número, às costas.
Não há um prazo para o desfecho das conversas. O clube lembra que algumas empresas traçam suas metas de investimento a partir do fim do ano. E naquela época, Ronaldinho ainda não havia fechado com o Flamengo.
O camisa 10 rubro-negro é um fator agregado à marca e é a maior aposta do clube para conseguir um contrato milionário.
– Estamos negociando algumas alternativas. Não adianta colocar prazo para definir o patrocinador. Entendemos que o valor é alto e geralmente as negociações começam em outubro. Temos de trabalhar para oferecer alternativas. O valor de patrocínio antes e depois do Ronaldo tem uma diferença – explicou Harrison Baptista, diretor de marketing do Flamengo.
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