quarta-feira, 16 de março de 2011

Felipe: ‘Se não acontecer o resultado, não podemos nos desesperar’


felipe flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
O Flamengo tem um objetivo claro para a noite desta quarta-feira. Mais do que derrotar o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, o time de Vanderlei Luxemburgo quer eliminar o jogo da volta. Para isso, precisa vencer por dois gols de diferença, no Castelão, às 21h50m (de Brasília). A tarefa é considerada complexa por Felipe. O goleiro espera dificuldades na casa do adversário, apesar de saber que o apoio dos rubro-negros cearenses não vai faltar.

- Copa do Brasil tem esse charme do mata-mata. Nem sempre o melhor vence. Se não consegue um bom resultado na ida, em casa é difícil. Enquanto esta fase nos dá a chance de eliminar a volta, temos de aproveitar. Do jeito que a tabela está, com calendário apertado, ter uma semana para recuperar atletas machucados, trabalhar a parte tática, é fundamental. Mas, se não acontecer o resultado, não podemos nos desesperar. O importante é vencer e temos de respeitar o Fortaleza. O estádio vai estar lotado, talvez até com metade da nossa torcida na arquibancada.

Foram colocados à venda 50 mil ingressos. No último treino antes da partida, cerca de três mil pessoas assistiram ao apronto do Rubro-Negro. Cientes do regulamento da competição, muitos acreditam que o favoritismo obriga o Fla a passar de fase sem a necessidade de receber o Tricolor no Rio, no dia 30.

- O Flamengo sempre tem obrigação de jogar bem, mas o Fortaleza não é qualquer equipe. Tem tradição, vai estar com torcida.

Felipe teve duas experiências distintas em edições recentes da Copa do Brasil. Em 2008, foi vice-campeão com o Corinthians, derrotado pelo Sport. No ano seguinte, superou o Inter na decisão e ficou com o título que dá uma vaga na Libertadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário