O torcedor acostumado a assistir Corinthians x São Paulo na TV aberta, pelo Brasileirão, pode ir preparando o bolso. Com o primeiro interessado em seguir com a Globo e o segundo líder do C13 e prestes a fechar com a Record, o clássico só será visto ao vivo no estádio ou na TV fechada.
O mesmo acontecerá com Grêmio x Internacional, Cruzeiro x Atlético-MG e Atlético-PR x Coritiba, caso seus presidentes sigam com as posições manifestadas publicamente. E, obviamente, se a Globo também mantiver a palavra dada ao presidente do Grêmio, Paulo Odone, de que não fará acordo com a emissora vencedora da licitação do C13.
No início da tarde desta quinta-feira, o LANCE! consultou vários clubes e todos confirmaram suas decisões. O Diário também encaminhou à TV Globo várias perguntas. De que forma a emissora vai acompanhar a licitação do C13 nesta sexta? Tendo ciência da oferta da Record, como a emissora vai agir? A emissora vai mandar propostas para as outras plataformas de mídia? Não houve resposta além do "só vamos nos posicionar através de comunicados oficiais, porque estamos em negociação".
A restrição à transmissão dos clássicos na TV aberta já estava prevista no edital do C13. Segundo a licitação, o interessado nos direitos de imagens deve concordar em não veicular os jogos envolvendo os times de uma mesma praça para o seu estado de origem.
Com a posição da Globo de não buscar um acordo com o C13 e de não fechar com a Record, a provável ganhadora da licitação, as opções do público ficam de fato restritas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário