sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Luxa adapta esquema à veia ofensiva de Ronaldinho e Thiago Neves

Egídio, Renato e agora Ronaldo Angelim. No sétimo jogo do ano, domingo contra o Resende, o Flamengo terá a terceira tentativa na lateral esquerda. Desta vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou que precisa contrapor a falha de marcação no meio-campo por causa da veia ofensiva de Thiago Neves e Ronaldinho.

Ao contrário de Léo Moura, que terá mais liberdade para chegar ao fundo, Angelim prioritariamente será um marcador. Ele fez a função em um jogo contra o Náutico, no Brasileiro de 2008, e teve boa atuação.

- Angelim já jogou de lateral esquerdo e vai atuar de uma forma que se faz muito na Europa: jogador preso à marcação que seja opção de apoio ao ataque. Fiz uma montagem um pouco diferente por causa da perda de consistência do meio jogando com Ronaldinho e Thiago – declarou o treinador.

As outras alterações são por causa dos cartões. Welinton e Maldonado estão suspensos. Jean e Fernando os substituem, respectivamente. Já Marquinhos entra na vaga de Renato, poupado porque está pendurado com dois amarelos.

No ensaio desta sexta-feira não deu muito certo. Deivid até fez o gol dos titulares, após ótima jogada de Marquinhos. Porém, Ronaldinho e Thiago Neves estavam “travados” e o meio-campo reserva, com Muralha, Renato e Negueba dominou as ações. Os dois últimos viraram o placar para os reservas na vitória por 2 a 1.

O Flamengo treina na manhã deste sábado e viaja à tarde para Macaé. No dia seguinte, o time enfrenta o Resende às 17h (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr. Apesar do primeiro lugar garantido no Grupo A, Luxemburgo explicou por que decidiu não poupar os principais jogadores.

- Uma hora vai acontecer essa derrota, mas temos que adiá-la. Ronaldo e Thiago precisam jogar para pegar ritmo. Necessidade é entrosá-los. Tenho que manter a equipe jogando – disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário